bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Cool Racing vence em Paul Ricard pelo Le Mans Cup

A equipe Cool Racing venceu na tarde deste sábado, 04, a segunda etapa do Le Mans Cup, em Paul Ricard. Adrien Chila e David Droux, da COOL Racing #97, lutaram para chegar à vitória em grande estilo

A dupla franco-suíça combinou-se para conquistar a primeira vitória da jovem campanha no que acabou por ser um encontro atipicamente tranquilo na Le Mans Cup, que contou com uma série de pequenos acidentes, mas nenhuma intervenção do safety car em incidentes graves.

Resultado final

A COOL Ligier assumiu a liderança na segunda metade da corrida em Paul Ricard após as paradas obrigatórias, quando Droux conseguiu ultrapassar Minhea Stefan no #44 Team Virage Ligier que liderava na metade da corrida.

Os detalhes da corrida em Paul Ricard

O companheiro de equipe de Stefan, Jamie Falvey, largou e conseguiu manter o pole da equipe R-ace GP, Fabien Michal, nas primeiras voltas. Antes de assumir a liderança aos 23 minutos. O tempo da equipe Virage na liderança do campo não duraria até o segundo período. Stefan voltaria para casa em segundo, incapaz de encontrar o caminho de volta para passar por Droux antes do final da corrida.

“Saí dos boxes em P2, então tive que abrir uma brecha e ultrapassar. Queria gerir os pneus depois dos problemas em Barcelona, ​​por isso estava preocupado, mas tive um bom ritmo e o meu companheiro de equipa fez um trabalho fantástico para me colocar tão perto da liderança”, disse Droux.

Atrás, o Duqueine, do R-ace GP, foi forçado a lutar na segunda metade da corrida depois que Michal perdeu tempo em um giro na saída da curva final antes de ir para os boxes. Veio então uma penalidade de tempo de handicap de pit stop imposta à equipe devido ao nível de desempenho de Michal no Barcelona.

Erros e acertos

Ferrari vence na classe GT3. (Foto: Divulgação)


A combinação do erro de Michal e da penalização nas boxes deixou o seu companheiro de equipe Hadrien David com uma montanha para escalar nas fases finais. Assim, David saiu em oitavo após os pit stops, mas foi consistentemente o piloto mais rápido na pista e conseguiu voltar a um impressionante terceiro lugar.

A passagem de David foi animada e atingiu um golpe a 20 minutos do fim. Quando ele fez uma jogada forte por dentro na última curva para ultrapassar Alexandre Cougnaud, da MRacing.

Aliás, ele estava 17 segundos atrás de Stefan e acabaria cruzando a linha tendo reduzido a diferença para menos de um segundo. Essa diferença seria estendida para 5,7 segundos depois que ele recebeu uma penalidade de cinco segundos por forçar Cougnaud a sair do circuito. Cougnaud chegou em quarto lugar, logo à frente de Colin Noble no Team Thor’s. O High Class Racing que venceu da última vez terminou em sexto.

A classe LMP3

Na classe GT3, a Ferrari 296 #51 da AF Corse conquistou duas vitórias em duas corridas no início da temporada. Após uma corrida impecável de Matthew Kurzejewski e Alessandro Balzan.

Kurzejewski teve uma longa batalha com a pole Celia Martin no início da corrida. Antes de passar para Balzan, que saiu do pit lane na liderança.

A mudança ocorreu porque o Lamborghini da Iron Dames recebeu uma penalidade no pit stop por uma infração na largada de corrida cometida por Martin. Karen Gallard teve a difícil tarefa de recuperar a liderança em sua passagem.

No entanto, ela garantiu um bom segundo para a equipe e cruzou a linha de chegada 18 segundos à frente da Ferrari #88 AF Corse, que esteve envolvida em uma briga pelo último lugar do pódio com o Porsche High Class Racing durante quase toda a corrida.

Scott Malvern e Riccardo Agostini trocaram de lugar várias vezes no final, com Agostini finalmente garantindo à equipe italiana um segundo conjunto de troféus.

As Ferraris Kessel Racing, lideradas pelo #74, terminaram em quarto e quinto lugar. Fran Rueda e David Fumanelli conseguiram ultrapassar Malvern. Que cuidava de um carro danificado após contato tardio com Agostini.

Aliás, Malvern acabou conseguindo um decepcionante sexto lugar, à frente do Steller Audi. Que estava na disputa pelo pódio antes de ser penalizado pelo contato com o #12 antes das paradas.

Por fim, a próxima etapa do Le Mans Cup são as corridas Road To Le Mans no Circuit de la Sarthe no próximo mês. Realizadas na preparação para as 24 Horas de Le Mans.