Nissan revela Zeod RC.

eNissan_1_thumb-25255B1-25255D

A algum tempo a Nissan revelou que estaria desenvolvendo projetos para o endurace e que lançaria para 2014 um modelo inédito para ocupar a garagem 56 que é destinada a modelos revolucionários. Pois bem. Hoje a marca lançou em Sarthe o Zeod RC modelo muito semelhante ao Delta Wing que compete este ano na ALMS e que também teve o apoio da montadora.

O carro é alimentado por baterias de lítio. O desenho do carro é assinado por Ben Bowlby que também fez o Delta Wing mas que segundo a montadora são projetos totalmente diferentes. Ele conta com um motor a combustão e outro elétrico como explica Ben. “Sem bateria tem capacidade de armazenamento suficiente para correr apenas com eletricidade” , mas acrescenta que “o desenvolvimento do carro permitirá que os engenheiros possam fazer um grande passo a frente nesse sentido. Temos muitas opções para avaliar e isso é feito no contexto de um plano de longo prazo, mas também com o objetivo de desenvolver, em parceria com a ACO, um marco regulatório para veículos elétricos no futuro. “

Segundo o comunicado de imprensa da Nissan o carro não vai participar de nenhuma prova antes de Le Mans ano que vem.

Published
9 anos ago
Categories
201424 Horas Le MansNissan
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *