Toyota pensando na classe LMP2?

uptoyo_thumb-25255B1-25255D

O site racecar-engineering divulgou hoje declarações da TMG sobre um possível LMP2 para equipes de clientes a partir de 2014. O diretor comercial da TMG Rob Leupen comenta “Somos convidados constantemente sobre construir um LMP2 por isso é algo que temos de pesquisar.”

Atualmente o acordo com um equipe cliente se refere ao fornecimento de motores a Rebellion Racing e a uma equipe GT que compete na VLN. Além disto um motor nos padrões do WRC está em testes de bancada. “Nós estamos olhando para várias possibilidades como Rally além da LMP2, mas temos que tomar cuidado para não se sobrecarregar”, explicou Leupen. “Vamos decidir nos próximos meses nossa estratégia de clientes.”

Uma boa alternativa para a Toyota é investir no LMP2 para os EUA aonde poderia vencer no geral no USCR. Vamos aguardar.

Published
8 anos ago
Categories
2014LMP2ToyotaUnited SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *