bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari recebe aumento de peso para etapa de Spa do WEC

A FIA/ACO divulgou o BoP para a etapa de Spa-Francorchamps do WEC. Esta será a última alteração no carro antes das 24 Horas de Le Mans

Assim, sem surpresa, e após o seu hat-trick oficial durante a qualificação para as 6 Horas de Imola, as três Ferrari 499P estão consideravelmente mais pesadas ​​em comparação com a etapa italiana, com nada menos que 12 quilos a mais na balança. A potência alocada abaixo de 210 km/h é reduzida em 4 kW, com 1 MJ adicional por relé.

O fabricante italiano é de longe o mais afetado antes deste evento. Toyota , Porsche e o Peugeot 9X8  adicionaram 4 quilos a mais em relação ao Imola. O carro francês será o mais pesado em campo com 1.065 kg, logo à frente do protótipo japonês e seus 1.064 kg. O Isotta Fraschini Tipo-6 será o terceiro mais pesado, transportando 1.060 kg, três quilos a mais que a Ferrari (1.053 kg).

Os demais fabricantes afetados pelo BoP do WEC 

Além disso, o Alpine continua a ser o mais pesado com 1.045 kg, três a mais que na Itália. Os dois fabricantes franceses também recuperam a maior potência, com 4 MJ a mais: 913 para a Alpine e 910 para o Peugeot.

Contudo, Ambos os carros perdem um pouco de potência máxima abaixo do limite de 210 km/h (-1 para Alpine que cai para 513, -2 para Peugeot que se encontra em 508).

Por fim, o carro mais leve da categoria será o Cadillac V-Series.R, que permanece com 1.030 kg.

Mudanças na potência acima de 210 km/h não ocorreram. Por fim, na classe LMGT3, o Aston Martin Vantage está 21 kg mais pesado. Já o Ford Mustang perde 11 kg na balança, mas com potência reduzida.