bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
WRT Andretti terá um Lamborghini na classe GTD da IMSA

A equipe WRT e Andretti Autosport divulgou nesta sexta-feira, 10, que alinhará um Lamborghini Huracan GT3 EVO2 na classe GTD do IMSA WeatherTech SportsCar Championship GTD no próximo ano.

Os pilotos Danny Formal e Kyle Marcelli estarão no carro #45. A dupla já esteve competindo e conquistando o título do Lamborghini Super Trofeo North America PRO deste ano. Aliás, será a primeira campanha da WRT totalmente independente da equipe. Além disso, a equipe terá os dois Acura ARX-06 na classe GTP.

Assim como acontece com as participações de equipes clientes da Lamborghini em outras séries, o WTR Andretti receberá suporte do departamento de corrida Squadra Corse do fabricante.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da Lamborghini e nos consideramos uma equipe digna de um programa de fábrica”, disse o chefe da equipe WTR Andretti, Wayne Taylor”. 

“Danny Formal e Kyle Marcelli farão a temporada completa. Temos uma longa história com a Lamborghini, rodando quatro carros por ano na série Lamborghini Super Trofeo, então já existe um ótimo relacionamento construído”. 

“Como eu sempre disse, tudo o que tem a ver com o sucesso no automobilismo é ser capaz de ter pessoas com quem você possa se comunicar e construir relacionamentos, estou muito entusiasmado com isso com a Lamborghini”. 

A Lamborghini na IMSA

Neste ano, a Forte Racing foi a equipe cliente da marca na classe GTD da IMSA, vencendo a última etapa em Petit Le Mans. Já a Iron Lynx esteve na classe GTD-Pro para as rodadas do IMSA Michelin Endurance Cup.

“Estamos particularmente orgulhosos de iniciar o programa GTD com a WTRAndretti”, comentou o chefe de automobilismo da Lamborghini, Giorgio Sanna.

“Estamos cooperando com sucesso com a equipe de Wayne há alguns anos em nosso Lamborghini Super Trofeo North America. Apoiando pilotos talentosos como Danny e Kyle em suas carreiras. Por isso estamos muito entusiasmados por ter esses pilotos em nosso Huracan GT3 EVO2 a partir de Daytona!”

“Foram três anos de preparação, primeiro aproveitando a oportunidade com a WTR para dirigir o Lamborghini Super Trofeo na classe PRO em 2021, depois vencendo campeonatos consecutivos em 2022 e 2023”, disse Marcelli.

“Sempre foi o plano interno de longo prazo estar de volta ao nível mais alto do esporte. Sei que a equipe tem trabalhado muito para montar isso e estamos muito entusiasmados com o que está acontecendo”, finalizou.