Vitória sofrida para os irmãos Taylor em Detroit

2014_TUDORChampionship_Detroit_Practice_3_thumb-25255B1-25255D

Corridas de automóvel podem ser monótonas ou emocionantes, e quando vem na última volta deixam a coisa mais legal ainda. Foi assim que os irmãos Ricky e Jordan Taylor venceram de forma surreal a etapa de Detroit do TUSC.

Na Largada o pole #90 com Michael Valiente começando os trabalhos conseguiu manter a primeira posição seguido por Christian Fittipaldi que superou o HPD da Extreme Speed Motorsports. Um dos líderes do campeonato o Ford Riley #01 da Chip Ganassi não completou a prova por problemas na caixa de Marcha.

Sendo este um circuito de rua, apertado e com muitos pilotos amadores na disputa as batidas e bandeiras amarelas foram inevitáveis. O choque entre o Viper e o Audi da classe GTD, que acabaram molhando a pista com a água acumulada nos pneus acabou ocasionando a entrada do Safety Car já que tanto o Porsche #30 quanto a Ferrari #64 escorregaram no piso molhado.

Com a corrida em ritmo lento os carros da classe P pararam para realizar suas paradas nos boxes. O #10 agora sob comando de Ricky pegou a liderança, seguido pelo #5 com João Barbosa ao volante.

Depois de uma nova interrupção e com um carro em melhores condições João Barbosa conseguiu administrar melhor o tráfego e alcançou Ricky, o ultrapassando na última volta. A sorte e o bom desempenho do português acabaram metros depois, já que durante a manobra, um toque entre os dois carros acabou danificando a carenagem, que ficava raspando no pneu traseiro esquerdo. Mesmo com o ritmo mais lento o #5 acabou na sexta posição.

A vitória ainda não estava garantida, já que com o toque o #90 pilotado por Michael Valiente, tentou pôr todo custo superar o líder, o que acabou não acontecendo. Osvaldo Negri com todos os contratempos terminou em 4º lugar.

imsa_27001608_thumb-25255B2-25255D

Na classe GTD a vitória ficou com a Ferrari #8 da equipe Scuderia Corsa de Alessandro Balzan e Jeff Westphal. Na segunda posição o Porsche #23 do Team Seatle/Alex Job Racing de Mario Farnbacher e Ian James. Fechando o pódio o Audi #48 da Paul Miller Racing dos pilotos Byre Miller e Christpher Haase.

A próxima etapa será no ótimo traçado de Watkins Glen, em uma prova de 6 horas, a terceira de longa duração do ano entre os dias 28 e 29 de Junho.

A classificação final da prova.

Published
7 anos ago
Categories
AudiCorvetteDPHPDLMP2MazdaPorscheSRT ViperUnited SportsCar Racing
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *