United Autosports vence em Paul Ricard pelo ELMS

United Autosports vem dominando a temporada. (Foto: Divulgação)

A chuva marcou a etapa de Paul Ricard do ELMS, disputada na tarde deste sábado, 29, na França. A vitória ficou mais uma vez com o Oreca 07 #22 de Filipe Albuquerque e Paul Hanson, da United Autosports.

Na base da estratégia, Albuquerque trocou os pneus na última parada dos boxes, ao contrário de Jean-Eric Vergne, que liderava com o Aurus #26 da G-Drive Racing, que apenas completou o combustível. 

Resultado final da prova

Vergne seguiu na liderança, mas foi superado por Albuquerque, faltando meia hora para o final. O resultado deu a segunda vitória consecutiva  para o #22 e a terceira na temporada.

O United também está invicta em todas as cinco corridas LMP2 que disputou este ano, tendo vencido as duas últimas rodadas do WEC em COTA e Spa. O Oreca #39 da equipe Graff ficou com o terceiro lugar com os pilotos Thomas Laurent, Alexandre Cougnaud e James Allen.

Na classe LMP3 a Realteam Racing venceu  pela primeira vez depois da ultrapassagem tardia de David Droux sobre Duncan Tappy da equipe United Motosports. Droux perseguiu Tappy na parte final da corrida, abrindo uma vantagem para conquistar a vitória. Droux dividiu o Ligier #8 com Esteban Garcia.

 Nigel Moore e Martin Hippe, com o Ligier da  Inter Europol, completou o pódio da classe em terceiro, à frente de Malthe Jakobsen, James Dayson e Robert Megennis da RLR MSport.

A Ferrari #55 da Spirit of Race de Matt Griffin, Aaron Scott e Duncan Cameron, venceram na classe GTE. A vitória não vinha desde maio de 2018. A equipe se tornou a terceira escuderia diferente a vencer nesta temporada, superando o Porsche 911 RSR #77 da competição Proton Competition dos pilotos Alessio Picariello, Christian Ried e Michele Beretta, que venceu na abertura da temporada também realizada em Paul Ricard.

A equipe Iron Lynx terminou em terceiro com os pilotos Michelle Gatting, Rahel Frey e Manuela Gostner. Daniel Serra terminou em sexto na classe com a Ferrari #51. 

Cool Racing vence pela Le Mans Cup

Mesmo com punição, Cool Racing vence na Le Mans Cup. (Foto: Divulgação)

Os pilotos Maurice Smith e Matt Bell da equipe Cool Racing, venceram a etapa de Paul Ricard do Le Mans, neste sábado. A prova começou com pista seca, terminando com chuva. 

Foi a segunda vitória da equipe na temporada, terminando  à frente do Ligier #37 também da Cool Racing, garantindo a dobradinha para a equipe.

Resultado final

Porém, a festa durou pouco. O # 37  foi penalizado por não respeitar o tempo mínimo de condução do seu Piloto da categoria Bronze, adicionando uma penalidade de 1m10 segundos foi adicionada ao tempo de corrida, rebaixando o carro para a quinta posição, dando o segundo lugar ao Ligier #26 da equipe Graff.

O Ligier #24 United Autosports para terceiro foi para terceiro . O # 69 Cool Racing também teve uma penalidade de 11 segundos  por também não respeitar o tempo mínimo de condução, mas isso não afetou sua classificação geral de primeiro lugar.

Na classe GT3 o Porsche #2 da equipe Pzoberer Zürichsee de Niki Leutwiler e Julien Andlauer, a equipe suíça terminando bem à frente da Ferrari #74 da Kessel Racing  de Michael Broniszewski e David Perel. A Ferrari #8 da Iron Lynx fechou o pódio em terceiro.  

Published
8 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.