Última etapa do IMSA em 2016, Petit Le Mans terá 37 inscritos

(Foto: IMSA)

(Foto: IMSA)

A última etapa do Weathertech acontece no dia 28 de Setembro e 1º de Outubro em Petit Le Mans. Ao todo serão 37 carros confirmados até o momento. A prova também é válida pela Tequila Patrón North American Endurance Cup.

Na classe P, o destaque é a participação de Simon Pagenaud. Campeão da Fórmula Indy, se junta a Eric Curran e Dane Cameron no Corvette #31 da Action Express. Curran quanto Cameron tem 1 ponto de vantagem para Christian Fittipaldi e João Barbosa seus companheiros de equipe. A dupla do carro #5 terá Filipe Albuquerque como companheiro nas 10 horas de prova.

Em terceiro lugar, sete pontos atrás, são irmãos Ricky e Jordan Taylor, juntando-se a Max Angelelli no Corvette DP #10. Ryan Hunter-Reay se junta a Marc Goossens e Ryan Dalziel no Corvette #90 da Visit Florida.

 Lista de inscritos.

Vencedores em Daytona e Sebring, o Ligier #2 da equipe ESM volta com Johannes van Overbeek, Scott Sharp e Pipo Derani. O Ligier #60 da Michael Shank Racing vai contar com Oliver Pla, John Pew e Oswaldo Negri..

Spencer Pigot está inscrito tanto no Mazda #55 ao lado de Tristan Nunez e Jonathan Bomarito e o #70 de Tom Long e Joel Miller, enquanto Andy Meyrick irá juntar-se com Katherine Legge e Sean Rayhall na DeltaWing para a sua última corrida na IMSA.

Na classe GTLM, apenas um novo inscrito a Ferrari #68 da Scuderia Corsa. Oliver Gavin e Tommy Milner, vencendo quatro vezes nesta temporada, terão a companhia de Marcel Fassler no Corvette #4.

Antonio Garcia e Jan Magnussen vão dividir o Corvette #3 com Mike Rockenfeller. A Ford traz Scott Dixon ao lado de Richard Westbrook e Ryan Briscoe, que estão em segundo na classificação com o #67. Os vencedores da classe GTE-PRO em Le Mans, Joey Hand e Dirk Mueller terão a companhia de Sebastien Bourdais no Ford #66.

A Porsche terá Earl Bamber e Frederic Makowieck no 911 #912. O #911 terá Patrick Pilet, Nick Tandy e Richard Lietz.

Pelos lados da BMW Team RLL, Bill Auberlen e Dirk Werner terão Augusto Farfus com o #25, enquanto o #100 BMW terá Kuno Wittmer, John Edwards e Lucas Luhr. A Ferrari #62 da Rizi Competizione compete com Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado, enquanto Scuderia Corsa retorna para a classe com a Ferrari #68 para Daniel Serra, Alessandro Pier Guidi e Andrea Bertolini.

Na classe GTD, Christina Nielsen e Alessandro Balzan, possuem uma vantagem de 32 pontos para o segundo colocado. Nielsen pode se tornar a primeira mulher a vencer uma classe na IMSA. Para isso ela precisa competir por pelo menos três horas durante a prova. Jeff Segal será o companheiro para Petit Le MAns.

Em segundo na classificação é com duas vitórias está o Viper #33 que terá Ben Keating, Jeroen Bleekemolen ao lado de Marc Miller. A Audi terá três carros. O #6 da Stevenson Automotive Group com Robin Liddell, Andrew Davis e Mike Skeen. O #9 terá Lawson Aschenbach, Matt Bell e Dion von Moltke.

Magnus Racing venceu duas na temporada com o Audi #44 que será pilotado por Marco Seefried John Potter e Andy Lally. A Lamborghini leva o #48 da Paul Miller Racing com Madison Snow, Sellers Bryan e Bryce Miller.

Richard Antinucci se junta a Spencer Pumpelly e Corey Lewis no Lamborghini #16 da Change Racing. A Dream Racing também com Lamborghini terá Paolo Ruberti, Lawrence De George e Cedric Sbirrazzuoli.

A Porsche alinha o #23 da Alex Job Racing para Mario Farnbacher, Alex Riberas e Ian James, o #73 da Park Place Motorsports com Patrick Lindsey, Joerg Bergmeister e Matt McMurry.

A BMW volta com seus dois M6 da Turner Motorsports, para os pilotos Bret Curtis, Jens Klingmann, Ashley Freiberg, Michael Marsal e Markus Palttala.

Na classe PC, Alex Popow e Renger van der Zande, vencedores em COTA com o #8 da Starworks Motorsports, terão a companhia de David Heinemeier Hansson no final. A equipe está com 10 pontos de vantagem para Robert Alon e Tom Kimber-Smith, que chegaram em segundo em Austin com o #52 da PR1/Mathiasen. A dupla terá Jose Gutierrez, como terceiro piloto.

James francês e Kyle Marcelli estarão no #38 Performance Tech Motorspots . O #88 da Starworks com Mark Kvamme, Richard Bradley e Maxwell Hanratty. John Falb, Tomy Drissi e Don Yount no #20 da BAR1 Motorsports; e Misha Goikhberg, Stephen Simpson e Chris Miller no #85 da JDC-Miller Motorsports.

Mesmo com a lista contendo 41 nomes, 37 carros estão confirmados. As equipes que desistiram da competição foram a CORE Autosport, #22 Alex Job Racing (GTD), #11 Change Racing (GTD) e Black Swan Racing (GTD).

 

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *