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Endurance tratado a sério!
Toyota poderá fornecer motores para a classe LMP2

A escolha para o novo motor da classe LMP2 que estará em 2024 nas 24 Horas de Le Mans, ELMS, Asian LMS e IMSA já está em curso. Assim, o atual propulsor Gibson GK 428 V8 ruma para a aposentadoria. 

De acordo com informações do portal Dailysportscar.com, o processo de escolha já começou e segundo a reportagem, um possível nome já ganha corpo, a Toyota. 

Nas pistas desde 2017, o motor Gibson já foi utilizado nos protótipos da Rebellion Racing e da Alpine na classe LMP1 do WEC, mostrando confiabilidade. Além disso, a Oreca está confirmada como fornecedora de motores para a classe LMP3, no lugar dos atuais V8 da Nissan.

Por fim, a Toyota, FIA ou ACO não confirmaram a escolha da Toyota como fornecedora de motores. A Toyota também forneceu suas unidades para a equipe Rebellion nas primeiras temporadas do WEC. 

Alpine segue no desenvolvimento do A424 para o WEC

A equipe Alpine divulgou nesta terça-feira, 01, que os primeiros testes com o Hypercar A424, ocorreram sem imprevistos. A equipe estará competindo com o protótipo na temporada 2024 do Mundial de Endurance

Inicialmente, as primeiras voltas do A424 ocorreram em 5 de julho. Nos bastidores, o V6 de 3,4 litros com turbocompressor de 675 cv do carro passou um tempo rodando em dinamômetros e a Alpine diz que está perto de finalizar sua configuração após um extenso trabalho com a Mecachrome.

Além disso, o motor agora também está acoplado a uma caixa de câmbio Xtrac, que chegou recentemente às oficinas da ORECA para ser integrada ao primeiro chassi do A424. Contudo, após sua chegada a Signes, a equipe se concentrou em finalizar a montagem, validar os sistemas elétrico, eletrônico e híbrido e os procedimentos operacionais do A424.

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Assim, a equipe completou sessões de simulador para trabalhar em seu software do carro. Além de testes nos pneus antes de seu primeiro shakedown na pista. Porém, uma simulação inicial de seus processos de corrida com foco na configuração, dados, telemetria e comunicações do carro também foi realizada.

Os próximos passos da Alpine 

Aliás, o próximo grande passo para o carro são os dois primeiros shakedowns, que acontecerão este mês. Após as duas corridas planejadas, a equipe Signatech, com a ajuda da equipe de engenharia da Alpine Racing, levará o A424 para seu primeiro grande teste. Antes do final do ano, a Alpine está preparada para correr com o carro no Circuito Paul Ricard, Motorland Aragón, Jerez e Portimão.

Por fim, o fabricante trabalha na homologação final do carro à medida que 2024 se aproxima. Em colaboração com a FIA e a IMSA, segundo informações do site Dailysportcar.com.