bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
TF Sport define pilotos para a estreia do Corvette na classe LMGT3 do WEC

A equipe TF Sport definiu a escalação de pilotos para o Corvette #82, que estará na classe LMGT3 do WEC, em 2024. Os escolhidos são Hiroshi Koizumi, Sébastien Baud e Daniel Juncadella. 

O Corvette Z06 GT3.R está pronto para abrir caminho na recém-criada categoria GT3 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, contará com as habilidades de Hiroshi Koizumi. O piloto japonês, nascido em Kanagawa em 1969, tem uma vasta experiência: iniciou a sua carreira em corridas de Fórmula e, depois de vencer a Classe Nacional do Campeonato Japonês de Fórmula 3 em 2014, mudou para carros GT3 e terminou em segundo no Michelin. Le Mans Cup 2023.

Além disso, depois de experimentar o WEC ao competir nas 6 Horas de Fuji 2023, Koizumi está pronto para dar um passo em frente ao participar na sua primeira temporada completa no WEC.

Em vez disso, será uma estreia no WEC para Sébastien Baud. O  francês, nascido em 2000 em Annecy, iniciou a sua carreira de piloto com carros GT, antes de regressar às corridas GT em 2022 com um programa duplo no GT Open e no Fanatec GT World Challenge Europe.

Logo, competiu em ambas as séries do Fanatec GT World Challenge Europe em 2023 e terminou em segundo lugar na Endurance Cup Bronze, Baud está ansioso para fazer sua primeira aparição na temporada de 2024 do FIA WEC.

Os demais pilotos

O japonês e o francês serão acompanhados por Dani Juncadella, um dos dois pilotos profissionais fornecidos pela Corvette Racing para a próxima campanha do Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Aliás, Juncadella, nascido em Barcelona em 1991, juntar-se-á à TF Sport trazendo a sua velocidade, talento e experiência: em 2011 venceu o Grande Prémio de Fórmula 3 de Macau, em 2012 conquistou o título tanto na Fórmula 3 Euro Series como na FIA Fórmula 3 europeia e, depois de ter sido piloto de testes de diversas equipes de F1,

Assim, passou para as corridas de DTM e GT sempre apresentando ótimos e sólidos desempenhos. Dani está pronto para se juntar aos seus companheiros de equipe no novo e hipnotizante Corvette Z06 GT3.R.

Pilotos do Corvette #81

Modelo Z06 GT3 estréia no Mundial emm 2024. (Foto: Divulgação)

Além disso, o Corvette #81 terá os pilotos Tom Van Rompuy, Rui Andrade e Charlie Eastwood. Van Rompuy, nascido em 1988 em Antuérpia, tem uma grande experiência em corridas de resistência.

O belga de 35 anos correu na Ligier European Series e na classe LMP3 da European Le Mans Series em 2022. Antes de se mudar para a classe LMP2 Pro/Am durante a temporada 2023 do ELMS. Na mesma categoria também disputou as 24 Horas de Le Mans 2023, mostrando velocidade e talento na dura corrida de La Sarthe.

Aliás, Rui Andrade, recentemente coroado campeão da classe LMP2 no FIA WEC, irá acrescentar a sua velocidade e experiência à equipa. Assim, o angolano, Luanda, teve um início de carreira passado em corridas de Fórmula passou para as séries de resistência entrando na Asian Le Mans Series em 2021. Antes de passar para a European Le Mans Series, IMSA e eventualmente FIA ​​WEC, sempre pilotando Carros LMP2.

Pilotar em todos estes campeonatos proporcionou-lhe um conhecimento extraordinário do mundo das corridas de resistência. Que será crucial numa temporada longa e exigente como o Campeonato Mundial de Endurance de 2024.

Van Rompuy e Andrade serão acompanhados por Charlie Eastwood, um dos dois pilotos profissionais fornecidos pela Corvette Racing para a próxima campanha da FIA WEC. Eastwood, nascido em Belfast em 1995, é bastante conhecido na TF Sport. Com a equipe, o norte-irlandês venceu as 24 Horas de Le Mans de 2020 na classe LMGTE AM. E foi campeão da classe LMP2 Pro/Am em 2022. European Le Mans Series.

Por fim, ele competiu na classe LMGTE AM no FIA WEC 2023 e alinhar no Oreca 07 Gibson #90 na Asian Le Mans Series 2023/2024.