bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Temporada 2023 do Michelin Le Mans Cup com 42 carros confirmados

A organização do Michelin Le Mans Cup divulgou na última sexta-feira, 14, a lista de inscritos para a temporada 2023 da categoria. A primeira prova acontecerá no dia 22 de abril, no circuito da Catalunha, na Espanha. Inicialmente, serão 42 carros (30 LMP3 e 12 GT3).  

Na classe LMP3, será ocupada por modelos Ligier. Dos 30 carros, 26 serão modelos Ligier JS P320-Nissan e quatro Duqueine M30-D08-Nissan. Além disso, os atuais campeões Racing Spirit of Leman retornam para defender seu título. A equipe suíça terá um único Ligier-Nissan para a dupla alemã Christian Gisy e Ralf Kelleners.

Lista de inscritos

Os campeões de 2021, a  Nielsen Racing têm uma entrada de dois carros. Com o #3 para John Melsom e Matt Bell, enquanto o #7 Ligier será do campeão de pilotos Tony Wells, que terá a parceria de Josh Skelton nesta temporada. O companheiro de Wells, Colin Noble, correrá ao lado de Audunn Gudmundsson no Team Thor em 2023.

Leia também:

Além disso, A DKR Engineering, quatro vezes campeã do LMP3, terá um único carro inscrito este ano, com Alexander Bukhantsov e James Winslow no #3 Duqueine. Representantes espanhóis também estarão no grid.  A CD Sport terá dois carros. O Ligier #2 contará com Fabien Michal e Kiril Smal, enquanto o carro #11 terá o libanês Shahan Sarkissian ao lado do piloto francês Franck Chappard.

Os espanhóis Julian Gerbi (#16 Team Virage), Santiago Concepcion Serrano (#13 Inter Europol Competition) e Belen Garcia Espinar (#25 360 Racing) também estarão no grid. 

Outros nomes para a temporada do Michelin Le Mans Cup

Graff Racing, United Autosports, Cool Racing, 360 Racing, MV2S Racing e Team Virage estarão todos com dois carros nesta temporada, enquanto a Inter Europol Competition é a única equipe  com três carros. Por fim, a classe LMP3 é completada por entradas individuais da ANS Motorsport, IDEC Sport, 24-7Motorsport, Frikadelli Racing Team, Murphy Prototypes, Rinaldi Racing, Haegeli by T2 Racing, M Racing e Team Thor.

Diversidade de marcas na classe GT3

Seis fabricantes diferentes estarão no grid nesta temporada. O atual campeão do GT3, GMB Motorsport, retorna com dois Honda NSX GT3 para defender seu título. Assim, o #55 será de Thomas Andersen e Simon Birch, enquanto o #88 contará com Lars Engelbreckt Pedersen ao lado de Jan Magnussen, que competirá em sua primeira temporada completa na Michelin Le Mans Cup.

O bicampeão Iron Lynx também está em busca de um terceiro título, com a equipe italiana executando um único Lamborghini Huracan para o vencedor do Road to Le Mans, Hiroshi Hamaguchi, que correrá com Vincent Abril. A Leipert Motorsport também usará um par de Huracans nesta temporada.

Nesse sentido, a nova Ferrari 296 GT3 será pilotado pela primeira vez nesta temporada, com a AF Corse. Eles terão dois carros para os vencedores japoneses Hiroshi Koizumi e Kei Cozzolino (# 51), e Emmanuel Collard e Charles-Henri Samani no Ferrari nº 83.

Duas equipes britânicas estão no grid nesta temporada. A Team Parker Racing com dois Porsche 911 GT3 Rs. Enquanto a Steller Motorsport fará sua estreia na Michelin Le Mans Cup com um único Audi R8 LMS. Um terceiro Porsche 911 será inscrito pela equipe dinamarquesa HCR com Caffeinesix.

O atual campeão da classe LMP3,  Spirit of Leman também rodará um único Aston Martin Vantage GT3 ao lado de sua entrada no LMP3 nesta temporada. Com Arnaud Robin se juntando a Valentin Hasse-Clot ao volante.