Sigma P1 recebe atualização

Sigma P1

Asa traseira lembra protótipos do antigo Grupo C. (Foto: Divulgação)

Ausente da primeira etapa do Endurance Brasil que aconteceu no autódromo de Interlagos, o protótipo Sigma P1, passou por várias atualizações para estrear na competição. De acordo com o engenheiro Pedro Fetter, responsável pelo protótipo, ao lado de Evandro Flesh, a frente do carro foi remodelada, uma nova asa de fibra de carbono foi desenvolvida, sendo mais leve do que a anterior.

A mudança é para que a peça não precise mais de cabos de suporte. A asa traseira também foi remodelada, com dois elementos e perfil variável, também construída em fibra de carbono. Para Fetter, a complexidade da peça a faz ser, pioneira no Brasil. Poucos carros de corrida no mundo têm asas com esse nível de sofisticação, e acredito que seja o primeiro no Brasil”, explicou.

Toda a preparação está sendo executada pela Nafta Motorsports, preparadora do Rio Grande do Sul, com experiência na preparação de monopostos.

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *