bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Robert Shwartzman lidera Rookie Test no Bahrein com a Ferrari

O piloto Robert Shwartzman da Ferrari, foi o mais rápido neste domingo, 05, durante o Rookie Test do WEC no circuito de Bahrein. Shwartzman, que é piloto reserva da Ferrari na Fórmula 1, marcou 1:48.559 na sessão da tarde de domingo para superar o Porsche #38 da Hertz Team JOTA líder da sessão matinal, Will Stevens, com 0,066 segundos.

Aliás, foi a primeira vez que Shwartzman guiou um protótipo. No carro estavam Lilou Wadoux e Alessandro Pier Guidi. Wadoux foi o segundo piloto estreante mais rápido do dia, marcando 1:49.488s, também à tarde.

Tempos da sessão

Nico Varrone, com o Cadillac da Chip Ganassi Racing, marcou 1:50.048 para terminar em terceiro mais rápido entre os estreantes da classe Hypercar. O recém-coroado campeão da classe GTE-Am ficou à frente de Julien Andlauder, no Porsche #99 da Proton Competition que dividiu com Rene Binder, que estabeleceu um tempo mais rápido que o piloto de fábrica da Porsche.

Os demais pilotos do dia de testes do WEC

Outros pilotos tiveram o gosto de  experimentar protótipos Hypercar. Assim, o campeão do DTM Thomas Preining, que marcou 1:50.603 no #5 da Penske Porsche. Preining completou o maior número de voltas do dia, 82.

Os campeões do IMSA GTD-Pro, Ben Barnicoat e Jack Hawksworth, completaram 78 voltas no Toyota #7, com Barnicoat terminando mais rápido que o piloto indicado ao WEC, Josh Pierson, que completou 32 voltas no mesmo carro.

Kyffin Simpson registrou mais de 40 voltas no Cadillac #2 ao lado de Varrone, enquanto Job vab Uitert esteve no Vanwall Vandervell 680.

Classe LMP2

A classe LMP2 foi liderada pelo #43 da Inter Europol Competition, de Clement Novalak, que marcou 1:52.283, sendo 0,019 segundos mais rápido que Charles Weerts, da equipe WRT, na estreia do protótipo do belga.

Valentino Rossi, também fazendo as primeiras voltas ao volante de um carro LMP2, acabou apenas oito décimos mais lento que o companheiro de equipe Weerts, depois de guiar o #46 da WRT.  

Lorenzo Patrese, por sua vez, foi o mais rápido na classe GTE-Am na Ferrari #83 da AF Corse. Além disso, o campeão do Fanatec GT World Challenge Europe, Timur Boguslavskiy, completou suas primeiras voltas no Corvette C8.R. Por fim,  ele estará em uma possível campanha LMGT3 com a TF Sport no próximo ano.