Racing Team Turkey estreia no European Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

Uma nova equipe fará sua estreia no European Le Mans Series para a temporada 2021. A Racing Team Turkey inicia a temporada com Oreca 07 na classe LMP2. A TF Sport irá gerir a equipe. Os pilotos serão Salih YolucCharlie Eastwood e Harry Tincknell.

A TF Sport está confiante que pode continuar com seu forte desempenho, mas não tem ilusão dos desafios que a corrida de protótipo trará. Yoluc já competiu com protótipos. Em 2019, conquistou um pódio em Xangai pelo WEC em sua estreia.

A Racing Team Turkey já recebeu o LMP2 e os preparativos para a pré-temporada estão em andamento. A primeira fase do European Le Mans Series será no Circuito da Catalunya, Espanha, no dia 18 de abril.

Tom Ferrier, dono da equipe. “Estamos muito animados com o desafio! Não subestimamos que vai ser difícil, mas é um lugar para onde sempre quisemos progredir. Um grande obrigado a Salih por tornar isso possível e por ficar conosco. Muito feliz em ficar com Charlie, já que ele e Salih são muito conhecidos por nós e estamos muito satisfeitos por ter Harry ao nosso lado. Um impulsionador da qualidade e experiência de Harry irá acelerar o processo de aprendizagem e nos trazer alguns resultados fortes”, comemora.

“Estou muito feliz por correr com a Racing Team Turkey da TF Sport no European Le Mans Series. É um novo desafio para todos nós e acredito que temos uma grande equipe para progredir e subir até o topo, tão rapidamente quanto fizemos no campo de GT”, diz Salih Yoluc.

“Com seu sucesso formidável, está claro que o TF Sport é uma das melhores equipes britânicas no momento, então estou emocionado por me juntar a eles, ao lado de Salih e Charlie. Eu os tenho acompanhado de perto e é o momento perfeito para eles entrarem na categoria de protótipos. Eu queria estar de volta no ELMS em um carro competitivo por um tempo e não tenho dúvidas de que o sucesso do TF GT continuará no LMP2. Eu assisti a ascensão meteórica de Salih através do GT, para se tornar um vencedor de Le Mans e acho que o protótipo vai realmente se adequar ao seu estilo de direção. Junto com Salih e Charlie, vai ser um ano muito divertido, finaliza Harry Tincknell.

Published
3 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.