Racing Spirit of Leman vence na abertura da Le Mans Cup em Paul Ricard

Racing Spirit of Leman vence na abertura da Le Mans Cup em Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

A duração das corridas da Michelin Le Mans Cup mudou nesta temporada. Agora duram 110 minutos em comparação com 120 no ano passado. Mesmo com menos tempo de pista, não faltou emoção.

A vitória ficou com o Ligier #10 da Racing Spirit of Leman na tarde deste sábado, 16, no circuito de Paul Ricard. Esta foi a primeira vitória da equipe. 

Os pilotos Alexander Mattschull e Tom Dillman ganharam 25 pontos pela vitória. Um merecido sucesso no final de uma bela batalha com a Ligier #2 9 MV2S da Forestier Racing de Jérôme de Sadeleer e Louis Rousset, e o Ligier #11 da WTM Racing de Torsten Kratz e Leo Weiss, que largou da pole position.

Leia também: TDS Racing conquista a pole para a etapa de Paul Ricard do ELMS

Resultado final da prova

A equipe RLR Motorsport terminou na terceira posição da classe LMP3. 

GMB Motorsport conquista dobradinha na classe GT3

A equipe GMB Motorsport conquistou a dobradinha na categoria GT3. A equipe dinamarquesa conquistou outra façanha: a da primeira vitória de um Honda NSX GT3.

Kristian Poulsen e Kasper Jensen dominaram a corrida e terminaram com quase um minuto à frente da Honda #44 de Jens Moller e Gustav Birch, que saiu da pole position.

Moller foi penalizado por roubar a largada, assim como a Honda #88 de Lars Pedersen. O terceiro lugar foi para a Ferrari #61 da AF Corse de Gino Forgione. O Aston Martin #99 da Bullitt Racing de Stephen Pattrick e Théo Nouet ficou com o quarto lugar. 

Este quarto lugar é um excelente resultado para a equipe espanhola, já que o Aston Martin Vantage foi completamente reconstruído após uma colisão com um LMP3 durante os testes no início desta semana.

A próxima rodada da Michelin Le Mans Cup 2022 acontecerá na Itália, no Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, no sábado, 14 de maio.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.