bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Protótipos recebem aumento de potência e redução de peso para Petit Le Mans

A IMSA divulgou nesta segunda-feira, 09, as alterações de BoP para as classes GTD do WeatherTech SportsCar Championship, visando a última corrida do ano em Petit Le Mans. 

Inicialmente, o Mercedes-AMG GT3 Evo, Lamborghini Huracan GT3 EVO2 e Ferrari 296 GT3 receberam aumentos de peso. Além disso, o BMW M4 GT3 terá menos potência, na faixa de 4,4 cavalos.

A Ferrari, que retornará com equipes tanto na classe GTD-Pro quanto na GTD, foi a mais atingida. Os carros passarão a ter um aumento de 20 kg no peso mínimo, em comparação com a Mercedes e a Lamborghini, que serão 15 kg mais pesadas em relação à rodada mais recente no Indianápolis Motor Speedway.

BoP para Petit Le Mans 

Outros ajustes para Petit Le Mans

Além disso, cinco fabricantes de GT tiveram ajustes de capacidade de combustível de um litro para a corrida, com o BMW e o Acura NSX GT3 Evo22 perdendo 1 litro. Além da Ferrari e do Porsche 911 GT3 R e Corvette C8.R GTD. Esses terão 1 litro a mais de capacidade.

O BoP para a classe GTP, entretanto, já estava estabelecido antes do evento de Indianápolis, vendo apenas pequenos ajustes na configuração.

Isso inclui uma redução de peso de 1 kg para o Acura ARX-06. E um aumento de 1 kW na potência máxima para o Cadillac V-Series.R, Porsche 963 e BMW M Hybrid V8.