Problemas no câmbio tiram chances de Pipo Derani e Felipe Nasr de vencerem em Daytona

Problema no câmbio impede briga pelo pódio. (Foto: Brian Cleary)

Pelo segundo ano consecutivo, os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr enfrentaram problemas com a caixa de câmbio do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, e não pode lutar pelo pódio nas 24 Horas de Daytona.

A 59ª edição da tradicional corrida de endurance abriu neste fim de semana (30 e 31) a temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Derani e os companheiros Felipe Nasr, Mike Conway e Chase Elliott partiram da pole position e se mantiveram na briga na maior parte da disputa.

No entanto, faltando cinco horas e meia para o final, quando Nasr pilotava do Cadillac #31, o carro passou a apresentar problemas na caixa de câmbio e foi necessário parar nos boxes para o reparo. O time trabalhou o mais rápido que pode, realizou o conserto, mas acabou perdendo mais de 20 voltas e, consequentemente, as chances de brigar pelo pódio, cruzando a linha de chegada em sexto lugar na classe DPi.

“Acredito que tivemos uma grande corrida”, comentou Derani, que já venceu as 24 Horas de Daytona em 2016. 

“Infelizmente, enfrentamos um problema na caixa de câmbio pelo segundo ano consecutivo, o que é uma pena, porque até então a equipe vinha fazendo um trabalho fantástico”, continuou o brasileiro de 27 anos, que faz sua sexta temporada no IMSA.

“Estivemos sempre brigando com os líderes. Ao menos, conseguimos marcar alguns pontos para o campeonato. O carro #48 (também da Action Express) conquistou um pódio, então foi um bom dia para o nosso time. Infelizmente, faltou sorte para o nosso Whelen Engineering Cadillac, mas a equipe fez tudo o que poderia”, ressaltou Derani.

“Não era pra ser. Mas vamos voltar mais fortes. E voltar a lutar em Sebring”, completou o piloto, que já venceu três vezes as 12 Horas de Sebring, que este ano será realizada entre os dias 17 e 20 de março.

Published
12 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.