Porsche testa nova versão do Porsche 911 GT3 Cup turbo

Porsche 911 GT3 Cup já participou do VLN no circuito de Nurburgring. (Foto: Divulgação)

A Porsche testou a nova versão do Porsche 911 GT3 Cup no circuito de Nurburgring. O 911 GT3 Cup é a primeira versão de corrida da nova geração 992 e é também o primeiro carro da Porsche a ter um motor turbo nesta versão.

O novo 911 já compete nos EUA, com motorização aspirada. O carro que testou no circuito alemão possui um novo motor. O carro deve ganhar as pistas de forma oficial no outono americano. A Porsche Cup da Alemanha, França, Ásia e América do Norte também receberão o novo modelo. 

A montadora afirmou que submeteu o carro a um extenso teste no circuito alemão. “Durante o seu desenvolvimento, garantimos desde o início que ele também poderia ser colocado em competições de resistência, bem como as corridas de sprint de Porsche Cup copa”, afirmou o gerente de projetos da Porsche, Jan Feldmann. “Os testes em Nurburgring sublinhou que nossa equipe fez um ótimo trabalho”, enfatizou. 

Com um total de 510 cavalos a 8.750 rpm e torque máximo de 347 lb-ft a 6.150 rpm, o GT3 Cup também pode funcionar com combustíveis sintéticos, uma nova tecnologia atualmente em estágio está em avançado estado de desenvolvimento para uso em carros de produção de série.

O principal benefício do combustível é que ele ajuda a reduzir significativamente as emissões de CO2, evitando a eletrificação. A produção ocorrerá na fábrica da Porsche de Stuttgart-Zuffenhausen ao lado do resto da linha de carros de estrada 992 de geração 911, incluindo o novo GT3.

Published
2 meses ago
Categories
Porsche
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.