Porsche mantém dois 911 para Petit Le Mans

imsa_27493243

Ao contrário do anunciado e do que aconteceu em Austin, quando três Porsche competiram pela equipe oficial da marca, para a última etapa do certame em Petit Le Mans a montadora vai alinhar dois carros como fez durante todo o campeonato.

Tal medida se deu pela falta de pilotos já que muitos estão envolvidos com as etapas do Mundial de Endurance. Por conta disso Earl Bamber fará sua estreia na equipe. Outro piloto que não poderá competir por conta de lesões foi Richard Lietz, que está com o braço quebrado, enquanto Fred Makowiecki e Patrick Pilet,terão compromissos com a Super GT na Tailândia. Marco Holzer será o terceiro piloto da equipe Falken Tire.

Earl Bamber é bi-campeão da Copa Porsche Ásia, e atualmente lidera a Supercup. O Neozelandês testou em Road Atlanta em Agosto, e os resultados foram promissores. Inicialmente Bamber iria competir pela NGT Motorsport com o Porsche #30 na classe GTD.

A Porsche lidera e divide a primeira posição no campeonato de construtores da classe GTLM com a Dodge.

Published
7 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *