bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Porsche lidera a segunda sessão de treinos no Catar pelo WEC

Kevin Estre manteve a Porsche Penske Motorsport no topo da tabela de tempos durante a segunda sessão de treinos livres, no Catar. O francês fez uma volta de 1:39.990 a bordo do Porsche 963 #6 para vencer o piloto da Peugeot, Jean-Eric Vergne, por 0,782 segundos.

O tempo de Estre foi o mais rápido em todas as sessões realizadas no Circuito Internacional de Lusail até agora, incluindo o Prólogo, e também fez dele o primeiro piloto a fazer uma volta abaixo de 1:40.

Tempos da segunda sessão de treinos

Aliás, deu continuidade ao domínio da Porsche no primeiro lugar no Qatar. Com nenhum outro fabricante liderando uma sessão desde que a corrida em pista começou com o Prólogo na segunda-feira.

O Peugeot 9X8 #93 de Vergne, em segundo lugar, ultrapassou por pouco o Porsche #38 da equipe Hertz JOTA de Jenson Button, com os dois separados por apenas 0,010 segundos.

Alex Lynn colocou o Cadillac V-Series.R #2 na quarta posição pela segunda sessão consecutiva, enquanto o segundo Penske Porsche completou os cinco primeiros com Matt Campbell ao volante.

Callum Ilott ficou em sexto lugar a bordo do Porsche #12 da JOTA, à frente da Ferrari 499P #51 de Antonio Giovinazzi e do Toyota GR010 Hybrid #7 de Nyck de Vries.

O top dez geral foi completado pelo Peugeot #94 nas mãos de Stoffel Vandoorne e pela Ferrari #83 da AF Corse pilotada por Yifei Ye.

A classe LMGT3

Aliás, na classe LMGT3, os dois carros da AF Corse lideraram a classe. Simon Mann foi o mais rápido a bordo do carro #55 com 1:55.190.

Isso permitiu-lhe manter-se à frente do companheiro de equipa Francesco Castellacci por 0,255 segundos. Com o #31 da equipe WRT BMW M4 GT3 a ocupar o restante dos três primeiros.

Erwan Bastard ficou em quarto lugar no Aston Martin Vantage GT3 Evo #777 da D’station Racing. Logo à frente do McLaren 720S GT3 Evo #95 da United Autosports, que liderou a primeira sessão nas mãos de Nico Pino.

Desta vez, porém, foi o co-piloto japonês de Pino, Marino Sato, quem estabeleceu o tempo mais rápido do carro, que ficou 0,373 segundos atrás do tempo mais rápido da classe.