Porsche busca terceira vitória na Virgina pela IMSA

(Foto: Porsche AG)

A Porsche North America busca neste final de semana na Virgínia, a terceira vitória pela IMSA. Após conquistar o primeiro lugar em Sebring e Mid-Ohio, o time espera vencer “no geral”, já que a classe de protótipos não estará participando.

Com dois carros confirmados na classe GTLM e um na GTD, a pista traz boas recordações para o fabricante alemão. Em 1971 Hurley Haywood e Peter Gregg venceram com o Porsche 914-6 GT pela IMSA GT na primeira prova realizada no circuito. Por conta da crise do petróleo a pista fechou em 1974, reabrindo em 2000, sendo um dos principais circuitos dos Estados Unidos.

“O 914/6 GT foi o meu primeiro carro de corrida real”, disse Hurley Haywood, cinco vezes vencedor das 24 Horas de Daytona, ao site autoweek. “Peter Gregg e eu dividimos o Campeonato em 1971 em meu primeiro ano de corridas profissionais. O 914 foi muito divertido de pilotar e matávamos os Chevys e os Fords no IMSA. Ainda temos esse carro em nossa coleção e o usamos muitas vezes com  nossos clientes da escola de condução da Porsche.”

Estão confirmados Patrick Pilet e Nick Tandy no Porsche #911. No #912 estão confirmados Laurens Vanthoor e Earl Bamber. Patrick Long estará dividindo o Porsche #58 da classe GTD com Christina Nielsen.

Porsche venceu a primeira corrida na Virginia em 1971. (Foto: Divulgação)

Para o vice presidente do programa esportivo da Porsche, Dr. Frank-Steffen Walliser, a pista da Virgínia e propícia para o 911. “A corrida na Virgínia será emocionante e a mais disputada na temporada da IMSA. Embora parece que estamos fora da disputa pelo título, estamos determinados a sublinhar o potencial de nosso 911 RSR com um forte desempenho. Depois de nossas vitórias em Sebring e Mid-Ohio, o nosso objetivo é trazer para casa a terceira vitória da temporada.”

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *