Porsche 911 RSR EVO em detalhes

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A Porsche inicia neste final de semana em Daytona seu regresso de forma oficial ao automobilismo americano. Com dois 911 RSR EVO a equipe espera um bom resultado, respaldado pelos ótimos tempos obtidos nos testes coletivos no circuito no começo do mês. Mas o que é esse “evo” do novo 911?

Esta versão estreou na última etapa do mundial de endurance no Bahrain. Suas principais mudanças começam no novo para-choque dianteiro, redesenhado, mudanças no radiador, rodas traseiras maiores (85mm mais larga do que a versão que ganhou Le Mans). Para competir no TUSC o carro ganhou um tanque de 110 litros.

Para Owen Hayes chefe de operações da Porsche North América, tais alterações foram necessárias para otimizar o carro. “Tentamos melhorar a eficiência, Sempre que, queremos mais downforce, um pouco menos de arrasto, melhorando alguns pontos. É uma evolução e nós nos esforçamos para aperfeiçoar o que temos. ” completa.

O modelo é 30% novo se comparado ao vencedor de Le Mans. Um dos carros que irá competir nos EUA é zero km, o outro foi o que participou da última etapa do WEC. Antes dos testes em Daytona o carro fez uma “prova” de 6 horas no circuito dos Américas no Texas.  “Os circuitos americanos e europeus têm características diferentes,” diz Hayes, “Na Europa os circuitos são iguais com poucas variantes, aqui, há tanta variedade e é isso que eu gosto. Circuitos realmente esburacadas como Sebring e rápidos como Mosport. Alguns são mais abrasivos do que outros, como VIR. Cada traçado tem seus próprios desafios. Como resultado, a faixa de ajuste é maior do que no WEC. É um grande desafio para os engenheiros. “

Se no mundial as regras na classe GT estão congeladas, nos Estados Unidos a margem para ajustes é muito maior o que pode ajudar a marca em projetos europeus.  “Não só temos carros desenvolvidos até um determinado nível, mas temos outros desafios, incluindo logística, preparação e integração de uma nova equipe com a fábrica da Porsche. Estamos agora a tentando passar para a próxima etapa, onde todos nós trabalhamos juntos. Isso não é algo novo, pois competimos com a Core Motorsports no ano passado com um GT3 RSR-antes de passar para a RSR 911 nesta temporada. ” Finaliza.

Published
8 anos ago
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Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

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