bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Por causa da sua saúde, Nikita Mazepin não competirá nas etapas finais do Asian Le Mans Series

O piloto Nikita Mazepin ficará de fora das duas últimas corridas da Asian Le Mans Series neste fim de semana em Abu Dhabi. O piloto Filipe Albuquerque substituirá Nikita no Oreca da equipe 99 Racing. 

A equipe com bandeira da Jordânia fez o anúncio na quinta-feira, 07,  antes do início dos testes pré-evento no circuito de Yas Marina, depois que o ex-piloto de Fórmula 1 Mazepin adoeceu. Não foi revelada qual doença atingiu o piloto. 

Sendo assim, Albuquerque, ocupará o lugar de Mazepin ao lado de Louis Deletraz e Ahmad Al Harthy. Albuquerque já estava no local trabalhando como treinador do piloto da Fórmula Regional do Oriente Médio, Nikhil Bohra.

O gerente do programa 99 Racing, Dan Hodder, disse em um comunicado: “Nikita relatou estar doente na manhã de quarta-feira e deverá ficar longe do circuito enquanto a equipe continuava seus preparativos”.

“Mais tarde, durante a noite, Nikita disse que não participará da programação do fim de semana”.

“Durante este período, a 99 contactou Filipe Albuquerque, que era conhecido por estar presente no circuito. Devido à boa vontade e apoio, temos o prazer de anunciar que Filipe irá cobrir Nikita na rodada restante.

“Desejamos a Nikita uma recuperação rápida e agora nos concentramos nas próximas sessões que antecedem o fim de semana”. 

Os números da 99 Racing no Asian Le Mans Series

A 99 Racing luta pelo título da série. (Foto: Divulgação)

Contudo, a 99 Racing chega ao fim de semana das 4 Horas de Abu Dhabi com uma vantagem de 20 pontos na classificação da classe LMP2, tendo conquistado duas vitórias nas três primeiras corridas da temporada.

Deletraz e Al Harthy podem conquistar o título na corrida de abertura de sábado se conseguirem ampliar uma vantagem de 25 pontos sobre os rivais mais próximos de 99, atualmente CrowdStrike Racing do trio George Kurtz, Colin Braun e Malthe Jakobsen.

A ausência de Mazepin não é a única mudança na lista de inscritos entre as 13 equipes LMP2 que disputam as 4 Horas de Abu Dhabi.

Aliás, o piloto da Hertz Team JOTA WEC, Oliver Rasmussen, deve perder o final da temporada. Ele pilota o #30 da Duqueine Team ao lado de John Falb e Carl Wattana Bennett ocupado por Jean-Baptiste Simmenauer.

Ferdinand Habsburg, entretanto, regressa ao seu lugar na Nielsen Racing. Ele ficou de fora da do fim-de-semana passado por conta de testes no Alpine no WEC.

Na classe LMP3, a Cool Racing tem um novo terceiro piloto, Manuel Espírito Santo. Que estará ao lado de James Winslow e Alex Bukhantsov depois de terem corrido em dupla no Dubai.

Por fim, a equipe da Audi, Sainteoc Racing, tem dois novos pilotos para sua entrada #43 na classe GT. Com Zhou Bihaung e Sean Gelael abrindo caminho para Paul Evrard. Que retorna depois de pular a corrida de Dubai e Florian Scholze.