Pietro Fittipaldi disputará a temporada 2022 do ELMS

(Foto: Divulgação)

Pietro Fittipaldi disputará a temporada completa da European Le Mans Series (ELMS) em 2022 na classe LMP2. Juntamente ao dinamarquês David Heinemeier-Hansson e ao suíço Fabio Scherer, o piloto brasileiro vai acelerar o Oreca 07 pela equipe polonesa Inter Europol Competition, tradicional no campeonato europeu de corridas de resistência. A equipe também corre com dois LMP3 no campeonato.

“Estou muito empolgado por acelerar pela Inter Europol no ELMS. Com o David e o Fabio, temos um time forte para lutar na frente com o objetivo de vencer o campeonato. Eu também continuarei como piloto reserva e de testes da equipe Haas na F1, então será uma temporada bastante movimentada, mas estou com uma grande expectativa por tudo isso”, diz Pietro, que disputou os GPs do Bahrein e de Abu Dhabi da F1 em 2020.

Sascha Fassbender, chefe da Inter Europol, destacou a força da equipe montada para a disputa da LMP2 no ELMS, e espera lutar pelo título da classe, a principal do campeonato. O representante da equipe francesa ainda reforça a vontade do time em disputar as 24 Horas de Le Mans, principal prova de resistência do mundo, com dois carros neste ano.

“Estou muito feliz por dar as boas-vindas para Pietro, David e Fabio. Para nós, entrar na classe LMP2 do ELMS foi um passo lógico. Agora nós temos três pilotos muito bons e estamos ansiosos para disputar fortemente o campeonato da LMP2. Nós também gostaríamos de disputar as 24 Horas de Le Mans com um segundo carro. Nós, obviamente, estamos esperando por isso com dedos cruzados”, diz Fassbender.

A ELMS, em 2022, conta com um calendário de seis etapas, todas com quatro horas de duração, e passando por alguns dos principais circuitos do planeta, como Spa-Francorchamps, Ímola e Barcelona. O campeonato será aberto no dia 17 de abril, em Paul Ricard, e a última etapa está marcada para 16 de outubro, em Portimão.

Confira o calendário da temporada da ELMS:
17 de abril – 4 Horas de Le Castelet
15 de maio – 4 Horas de Ímola
3 de julho – 4 Horas de Hungaroring
28 de agosto – 4 Horas de Barcelona
25 de setembro – 4 Horas de Spa-Francorchamps
16 de outubro – 4 Horas de Portimão

Published
6 meses ago
Categories
ELMS
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.