bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Os planos da Onroak para 2015

TUSCC_COTA_Race_16_thumb-25255B2-25255D

Da atual safra de novos protótipos a Onroak Automotive com seu Ligier JS P2, tem se mostrado o projeto mais bem resolvido. Com carros competindo tanto no WEC, quanto ELMS e 24 horas de Le Mans o projeto desenvolvido pela empresa que faz parte do mesmo grupo da OAK Racing, se mostrou um ótimo negócio.

Em pequena entrevista ao site dailysportcar.com o dono Jacques Nicolet falou um pouco dos planos da equipa para o ano que vem. Sempre atento as novidades Nicolet revelou que a médio prazo não pensa em produzir um novo carro para atender a classe LMP3. “Os custos tornam o projeto caro para termos retorno financeiro e comercial.”

Assim grande parte dos investimentos serão de fato na classe LMP2 aonde três carros já estão em atividade. O Ligier da equipe TDS Racing equipado com um motor Nissan que compete na ELMS. Competindo pelo WEC o carro da equipe G-Drive Racing, e o modelo equipado com motor Honda que seria inicialmente vendido a equipe 8Star Racing, acabou nas mãos da própria equipe (OAK Racing) que compete no TUSC.

“O plano é vender tantos carros quanto pudermos nos EUA, podemos entregar certamente mais dois ou três carros antes de Daytona,. Depois iremos cumprir os pedidos vindos da Europa. “

Sobre uma versão LMP1-L as coisas são um tanto quanto complexas. “Estamos prontos para apertar o botão para o carro LMP1-L, o carro está pronto (a ser construído) e queremos entrar, mas queremos fazer isso com um parceiro, um fabricante, o que ainda não conseguimos. Para mim, eu amo o esporte, como você sabe, mas a verdadeira paixão é LMP1, acho que temos que fazer algumas mudanças, principalmente no nome – LMP1-L não é uma boa maneira de descrever a classe de equipes privadas, é difícil de explicar para as pessoas. Apenas LMP1 é bem melhor. “

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.