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Endurance tratado a sério!
Oreca fornecerá motor V6 biturbo para a classe LMP3 a partir de 2025

O ACO divulgou nesta segunda-feira, 03, mudanças nos regulamentos da classe LMP3 para 2025. Inicialmente,  a Oreca fornecerá motores V6 biturbo, no lugar dos blocos V8 Nissan VK56.

Assim, o motor V8 de 5,6 litros não será mais elegível para a competição LMP3 devido ao término do projeto pela NISMO. Aliás, detalhes sobre o novo V6 biturbo, que será confirmado para o período de homologação 2025-2029, serão anunciados.

“A ACO lançou um edital de licitação para o novo motor LMP3 2025-2029 levando em consideração critérios que serão importantes para o futuro da categoria, incluindo desempenho, economia de combustível, redução de ruído e controle de custos”, afirma o comunicado da ACO.

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“Depois de receber várias ofertas, a ACO tem o prazer de anunciar que selecionou a proposta V6 biturbo da ORECA como o novo motor LMP3 para o período de homologação 2025-2029.”

Detalhes da parceria da Oreca e ACO

O ACO também deve comunicar detalhes sobre o próximo ciclo de homologação do carro. Os atuais fabricantes de chassis seguem. Por fim, ajustes limitados ocorrerão com base no número de carros competindo em todo o mundo.

Maserati apresenta o MC20GT2

A Maserati apresentou nesta sexta-feira, 30, MC20 GT2, em Spa-Francorchamps. Assim, o carro completou seu primeiro shakedown no circuito de Varano, na Itália, no início de março.

Inicialmente, como parte de sua estreia pública, o piloto chefe de testes Andrea Bertolini fará uma volta de demonstração na tarde deste sábado, 1º antes das 24 Horas de Spa CrowdStrike.

Além disso, a Maserati, que anteriormente atuava nas classes GT1 e GT4, retorna às corridas de carros esportivos este ano na plataforma GT2 focada no piloto amador. Aliás, ele possui uma versão preparada para corrida do motor V6 Nettuno de 3 litros do MC20 de estrada.