Novo Dome S103 da equipe Strakka Racing ainda é dúvida para Austin

phpThumb_generated_thumbnailjpg-252520-2525281-252529_thumb-25255B1-25255D

O cronograma de lançamento do novo Dome S103 da equipe Strakka Racing, teve um grande revés durante testes em SPA, quando o carro sofreu um um grave acidente.  A demora na obtenção de peças, tirou  equipe de Le Mans e também pode retirar da próxima etapa do Mundial de Endurance em Austin no dia 20 de Setembro.

Além dos problemas com o acidente, toda a geometria da suspensão traseira do carro, teve que ser revista o que obrigou a construção de um novo sistema de cambio, como explica Dan Walmsley chefe de equipe.

“ A caixa de marchas, é um item de longo período de espera, o que explica termos ficado de fora dos testes desde Spa”, explicou. Walmsley disse que a geometria original “tornou difícil controlar a parte traseira do carro como queríamos. Acreditamos que encontramos o problema e agora é uma questão de tempo construir as peças necessárias para sana-lo. “

O acordo com a japonesa Dome, além de competir com o novo modelo é de desenvolver e comercializar para novas equipes. Com tantos atrasos a participação do carro em Austin ainda está em cheque. “Estamos empenhados em correr com  o S103 o mais rapidamente possível, para que possamos começar a vender carros para 2015”. Concluiu.

Published
8 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.