Michelin leva mais de 16 mil pneus para Sebring

Pneus Michelin

(Foto: Divulgação Michelin)

A Michelin terá neste final de semana uma das suas principais operações do ano. Fornecedora de aproximadamente 140 carros em quatro séries e 12 categorias, a empresa francesa está pronta para as corridas válidas pelo WEC e IMSA no circuito de Sebring, nos EUA.

Além de ser parceira oficial do WeatheTech, também dará suporte as equipes do Michelin Pilot Challenge, Prototype Challenge e para 31 dos 34 carros que competem no Mundial de Endurance. De acordo com o fabricante, mais de 16 mil pneus estarão disponíveis para as equipes em Sebring.

O galpão de onde estão estocados os pneus, é maior do que o utilizado em Le Mans. “É aproximadamente o dobro da quantidade de pneus que temos em Le Mans”, disse Ken Payne, diretor técnico da Michelin North America Motorsports, ao Sportscar365. “Fazemos uma coisa semelhante lá, em um armazém.”

“É provavelmente o maior que já tivemos no mundo inteiro para o automobilismo.”

“Não estamos oficialmente dizendo isso, mas Chris [o diretor de esportes motorizados da Baker na América do Norte] e eu não podemos apresentar nenhum evento que tenha sido maior do que isso”.

A construção da estrutura começou no final do mês passado, antes da chegada dos pneus IMSA e WEC através de caminhões e navio. Foram necessárias 21 transportadoras para poder dar conta  de toda a operação. Da Europa vieram nove contêineres de 40 pés.

Além da quantidade de pneus, 34 engenheiros e 70 técnicos estarão na “linha” de montagem dos pneus, uma equipe específica vinda da França auxiliará as equipes do WEC.

“Se você olhar para o tempo de pista, nós essencialmente temos uma corrida de 24 horas se você juntar tudo entre as corridas do Challenge, as 12 horas e as 1000 milhas”, disse Payne.

A Michelin estima que serão percorridos mais de 160 mil quilômetros pelas quatro categorias que competirão neste final de semana.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *