bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Meyer Shank Racing escolhe Colin Braun e Tom Blomqvist para a IMSA em 2023
Colin Braun e Tom Blomqvist com a Meyer Shank Racing na IMSA em 2023
(Foto: Divulgação)

A Meyer Shank Racing terá o tricampeão da IMSA Colin Braun Tom Blomqvist para a temporada 2023. A dupla pilotará o Acura na classe GTP.  A princípio, é uma espécie de reunião para piloto e equipe. Braun dirigiu para Meyer Shank em 2009 em Daytona. Quatro anos depois, ele estava ao volante do Meyer Shank Daytona Prototype, que estabeleceu um recorde do Daytona International Speedway com uma volta de 358 km/h..

Contudo, Braun, 34 anos, construiu uma notável carreira profissional que começou aos 16 anos. Ele venceu 22 corridas na IMSA, conquistando dois títulos de temporada na classe Prototype Challenge (2014 e ’15) e um terceiro campeonato este ano com um protótipo LMP3 – todos com CORE Autosport. Ele também tem uma extensa experiência na NASCAR Xfinity Series e Camping World Truck Series, vencendo uma corrida da série de caminhões no Michigan International Speedway em 2009.

Agora o texano assume um grande novo desafio com a estreia dos carros da plataforma LMDh na nova classe GTP. “Estou incrivelmente empolgado por ingressar na Meyer Shank Racing na temporada de 2023”, disse Braun. Os MSR eram competidores difíceis nos meus dias de GRAND-AM e estabelecer o recorde de velocidade de Daytona com eles foi realmente especial. Ver o que Mike (Shank, co-proprietário da equipe) construiu de fora sempre foi impressionante. Você pode ver a paixão que toda a equipe tem pelas corridas e sua vontade de vencer é realmente motivadora”, disse.

A Meyer Shank Racing acaba de iniciar uma temporada importante. Blomqvist e Oliver Jarvis conquistaram os campeonatos de piloto e equipe na classe Daytona Prototype International (DPi), incluindo vitórias no Rolex 24 em Daytona para abrir a temporada e Petit Le Mans.

Meyer Shank Racing na classe GTP em 2023

“A MSR teve uma temporada fantástica em 2022 e sei que as expectativas são altas, mas estou pronto para o desafio”, disse Braun.Também estou ansioso para pilotar com Tom. Sua experiência no lado elétrico das corridas será um grande impulso para nós. Estou pronto para trabalhar e mais uma vez competir na primeira classe da IMSA por vitórias e campeonatos no carro Acura GTP.”

Shank disse que a equipe sabia depois que Braun testou no ARX-06  que ele era a escolha certa para emparelhar com Blomqvist. Acho que todos sabíamos que ele se ajustaria bem com a quantidade de experiência que tem”, disse Shank. Tivemos a sorte de trabalhar juntos um tempo atrás no Daytona 24 e também estabelecemos um recorde de velocidade em Daytona, então sabíamos que ele seria uma boa opção. Ele e Tom se deram muito bem e temos uma escalação sólida para a temporada de 2023.”

A temporada do Campeonato WeatherTech de 2023 começará no Roar entre os dias  20 a 22 de janeiro. Por fim, as 24 Horas de Daytona acontecem entre os dias 26 e 29 de janeiro.