Ligier JS P320 é lançado para rFactor2

(Foto: Divulgação)

A Studio397 anunciou nesta terça-feira, 01, o lançamento do Ligier JS P320 para rFactor2. O protótipo LMP3 segue as regras do Automobile Club de l’Ouest, sendo elegível em diversos campeonatos de endurance ao redor do mundo como o European  Le Mans Series e IMSA. 

A Ligier Automotive é sinônimo de corridas de resistência nos últimos anos, tendo originalmente feito seu nome sob a liderança de Guy Ligier na Fórmula 1, provando ser uma das equipes mais competitivas da década de 1970 antes de desaparecer gradualmente do esporte no final da década de 1990, mas não antes de Olivier Panis garantir uma famosa vitória final para a equipe francesa o Grande Prêmio de Mônaco em 1996 – no último ano da marca antes de a propriedade ser transferida para o tetracampeão mundial Alain Prost antes da temporada de 1997.

Com uma herança tão rica no automobilismo mundial por trás do nome, a Ligier voltou ao automobilismo de alto nível em meio a grande alarde tanto no país quanto no exterior, e desde o renascimento da marca como construtor de corridas, após ser adquirida por Jacques Nicolet em 2013.

O fabricante se tornaria imediatamente um sucesso entre fãs e pilotos – com sucesso muito próximo, e não menos importante quando Ligier se tornou o primeiro fabricante desde a Ferrari em 1998 a levar a vitória nas 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e do Petit Le Mans em 2016 com o JS P2. Construído para a competição no Road to Le Mans, parte do campeonato Michelin Le Mans Cup e desde 2021, o IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

O JS P320 chega ao rFactor 2, tendo vencido todos os principais eventos de resistência dos EUA na última temporada: 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans. O LMP3 pode ser considerado uma classe de entrada de protótipo de corrida, o que torna este carro perfeito para uma  experiência para pilotar o carro com sucesso a tempos de volta fortes. Toda a diversão das corridas de protótipos, mas com a capacidade de permitir que os pilotos realmente entrem na pele do carro e produzam corridas ótimas e próximas na pista.

Especificações técnicas

  • Comprimento: 4605mm;
  • Largura: 1900mm;
  • Distância entre eixos: 2860mm;
  • Motor: Nissan VK56, V8;
  • Capacidade: 5,6 litros;
  • Potência: 460 cv;
  • Transmissão: caixa sequencial de 6 velocidades Xtrac 1152 com carcaça de alumínio.

O Ligier JS P320 LMP3 será disponível para o rFactor 2 na segunda-feira, 07 de fevereiro,de 2022, juntando-se a Norma M30 em nossa classe LMP3 em desenvolvimento.

Published
5 meses ago
Categories
Rfactor2
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.