Le Mans Cup com 33 carros para Paul Ricard

(Foto: Divulgação)

A direção da Le Mans Cup divulgou nesta quinta-feira, 27, a lista de inscritos para a etapa de Paul Ricard, que será realizada no dia 5 de junho, na França. Estão confirmados 33 carros nas classes GT3 e LMP3. 

A corrida de duas horas da temporada contará com 26 inscrições LMP3 e sete GT3, com 24 equipes e 66 pilotos representando 20 nações diferentes. O grid contará com 14 pilotos franceses e 1 equipe francesa para a corrida em Le Castellet.

Com sete carros, a classe GT3, quatro Ferrari 488 e três Porsche 911 GT3 R. O vencedor da primeira rodada, Nicolas Leutwiler, terá a companhia de Wolf Henzler, o alemão que substituirá Julien Andlauer no 911 da equipe Pzoberer Zürichsee By Tft. nO atual campeão Rino Mastronardi terá um novo co-piloto para a corrida na França. O americano Logan Sargeant substituindo Paolo Ruberti no #8 Iron Lynx Ferrari.

Lista de inscritos 

Depois de perder a corrida de Barcelona, ​​o #9 da Iron Lynx retornará com Doriane Pin, de 17 anos, que se formou no programa Girls on Track da FIA, acompanhada pela belga Sarah Bovy.A AF Corse vai colocar dois Ferrari 488 GT3s. A Ferrari #51 contará com uma formação inalterada do japonês Ken Abe e do italiano Matteo Cressoni, depois de terminarem no pódio na Espanha.

Já a #61 terá Franck Dezoteux e Stephane Tribaudini. A equipe alemã Herberth Motorsport fará sua estreia na MLMC em Le Castellet, com dois Porsche 911 GT3 R. 

Classe LMP3

A classe LMP3  da Le Mans Cup será a mais numerosa com 26 carros inscritos. Os vencedores da primeira rodada, Michael Benham e Tommy Foster, retornam no #15 da RLR MSport. Os líderes do campeonato Gerald Kraut e Scott Andrews irão competir no #22 United Autosports, depois de terminar em segundo na Espanha.

Os campeões da equipe DKR Engineering estarão com o Duqueine #3, com o qual buscam garantir seu quinto título consecutivo de MLMC. A equipe suíça ANS Team JSE Management fará sua estreia na MLMC com um Ligier inscrito para os pilotos Jonathan Brossard e Nicolas Schatz.

A classe LMP3 contará com quatro inscrições corrida a corrida que não serão elegíveis para pontos no campeonato: #6 ANS Team JSE Management, #15 RLR MSport, #55 Rinaldi Racing e  #73 TS Corse.

A Idec Sport é a única equipa francesa no grid. A equipe estará com o Ligier #17 com Dimitri Enjalbert e Patrice Lafargue.

Published
4 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.