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Endurance tratado a sério!
Lamborghini segue no desenvolvimento do SC63 para o WEC

A Lamborghini está entrando na segunda fase de desenvolvimento de seu carro LMDh. Com a introdução de um segundo chassi SC63 no início do próximo ano.

Além disso, o novo carro será o terceiro chassi do Lamborghini SC63 no total, depois que o primeiro destruído em um acidente em Paul Ricard, em agosto, durante os primeiros estágios de testes.

O chefe da Lamborghini Squadra Corse, Giorgio Sanna, minimizou o impacto do acidente, afirmando que foram feitos testes dinâmicos suficientes para validar a confiabilidade do trem de força.

O segundo SC63 correu na Itália e na Espanha. Mas depois precisou ser enviado aos EUA para passar pelo processo de homologação da IMSA. Assim, esse chassi icompletará alguns testes nos EUA antes de retornar à Europa. Lá entrará no túnel de vento da Sauber para completar sua homologação com a ACO e a FIA.

A introdução de um novo chassi significará que a Lamborghini realizará o programa de testes de dois carros que originalmente previa ter no segundo semestre de 2023.

Sanna explicou que a Lamborghini intensificou seus testes dinâmicos para compensar a repentina falta de dois SC63.

Lamborghini apreendendo com os erros

O dirigente acredita que o próximo ano será uma “temporada de aprendizado” para a empresa. Que fará sua estreia em corridas de protótipos nos dois lados do Atlântico com a Iron Lynx.

Aliás, a Lamborghini planeja ter quatro SC63 ativos no próximo ano. Um para cada programa de corrida de carro único no WEC e na IMSA Michelin Endurance Cup, e dois carros de teste/reserva.

Por fim, a Lamborghini espera estrear com um desempenho forte no início de 2024, mas reconhece que será uma temporada de aprendizado para a empresa.