JOTA Sport reforçará grid do Asian Le Mans Series

(Foto: Divulgação)

A equipe JOTA Sport confirmou nesta terça-feira, 12, sua participação no Asian Le Mans Series e dando suporte a equipe Era Motosports, ambas com Oreca 07. Fundada há quase duas décadas por Sam Hignett e John Stack, tornou-se uma das equipes mais dinâmicas e bem-sucedidas das corridas de endurance.

A equipe britânica começou no FIA Sportscar Championship, antes de entrar no Le Mans Endurance Series, passando pela American Le Mans Series, European Le Mans Series e no Mundial de Endurance. 

O triunfo na série asiática começou em 2017/2018. Naquela temporada eles fizeram parceria com Jackie Chan DC Racing, inscrevendo dois Oreca 05s na classe LMP2 e um Ligier JSP3 na classe LMP3.

Conseguiu um 8º lugar e ganhou na classe LMP2 e na temporada geral após a pole e vitória em Zhuhai, uma vitória em Fuji e Sepang, e pole e segundo lugar em Buriram. A entrada #4  terminou em quarto lugar com uma vitória em Buriram, e em terceiro em Fuji os destaques da temporada. Na LMP3 foi mais uma vitória de classe para a equipe em Fuji e Sepang.

Tendo competido nas 24 Horas de Le Mans mais de dez vezes, 2017 também foi um recorde para o JOTA, onde se tornou a primeira equipe LMP2 a liderar, antes de terminar em terceiro lugar geral, primeiro e segundo na classe. A vitória na classe também foi deles em 2014, quando terminou em quinto lugar geral.

Published
5 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.