bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Iron Lynx define os pilotos para o WEC 2024

A equipe Iron Lynx confirmou nesta terça-feira, 30, a escalação de pilotos para o WEC 2024. Lembrando, com oito etapas, o Mundial começa em 2 de março com a nova corrida de 1.812 km do Qatar. A equipe terá dois carros Lamborghini Hurácan GT3 Evo 2 na categoria LMGT3.

Continuando no carro #85 das Iron Dames estará Sarah Bovy, cujas performances de qualificação renderam três Pole Positions em 2023. Entretanto, ela se junta a Michelle Gatting, que foi previamente anunciada como parte do trio.

Depois de um ano correndo na classe LMP2, Doriane Pin, piloto júnior da Mercedes-AMG, passará para a classe LMGT3 em 2024. Assim, a tão aguardada jovem de 20 anos, que subiu ao pódio na abertura da temporada do ano passado, correrá no FIA WEC juntamente com o seu programa F1 Academy.

Isso significa que Rahel Frey não terá vaga no WEC em 2024. A piloto suíço fez parte do esforço desde o início, incluindo as vitórias na classe no ELMS em 2022 e no WEC em 2023.

Os demais nomes da Iron Lynx para o WEC

Além disso, anunciado anteriormente para o carro #60 foi Claudio Schiavoni. Contudo, ele será acompanhado por Matteo Cressoni em sua quarta temporada no FIA WEC com a equipe. A dupla já correu junta em 2024 nas 24 Horas de Daytona.

Ao lado da dupla estará o piloto de fábrica da Lamborghini Squadra Corse, Franck Perera, em sua estreia no FIA WEC. Perera já conhece a equipe, tendo corrido nas 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring e Petit Le Mans no ano passado, bem como em Daytona este ano.

Aliás, Andrea Piccini, diretor e CEO da equipe Iron Lynx, disse: “É muito emocionante poder anunciar nossa formação completa para a categoria LMGT3 no FIA WEC em 2024. Tendo já trabalhado com Franck nos Estados Unidos, estou muito feliz por tê-lo se juntando à nossa equipe no cenário global”, disse. 

“O progresso de Doriane nos últimos anos tem sido excepcional e estou emocionado por tê-la correndo conosco este ano. Por fim, ela é um talento incrível e complementará enormemente os pontos fortes de Sarah e Michelle. Também é ótimo ter Sarah e Matteo continuando com a equipe depois de algumas atuações estelares ao longo de 2023”, finalizou.