IMSA mexe no BoP e deixa Cadillac mais lento para Long Beach

(Foto: José Mário Dias)

(Foto: José Mário Dias)

A IMSA voltou a alterar o BoP para a etapa de Long Beach. O foco é o Cadillac DPi-VR que não teve adversários nas duas primeiras etapas do certame em Daytona e Sebring. Nas primeiras etapas as equipes Wayne Taylor Racing e Action Express, venceram sem grandes problemas.

Para Long Beach o protótipo vai ganhar peso, além de uma relação mais longa na primeira e segunda marchas. Por conta do alto torque oriundo das relações curtas, a IMSA quer assim restringir a aceleração.

Além do peso e relação de marchas, os protótipos terão dois litros a menos em sua capacidade de combustível. O restritor presente nos bocais das bombas de combustível, tiveram um aumento de 0,5 mm.

Os Mazda RT-24Ps e Nissan Onroak, terão um aumento na faixa de RPM. A faixa vai de 2000-7000 (redline é de 8900). O motor 3,8 litros da Nissan terá um aumento até 7600 RPM. Em termos de combustível, o protótipo da Onroak Automotive, perdeu dois litros a menos. Agora o tanque tem uma capacidade de 78 litros. Para o Riley/Multimatic, teve o restritor de combustível 2,0 menor.

Mudanças na classe GTLM:

  • Porsche 911 RSR: 10 kg de lastro e 0,3 mm a mais nos restritor de ar do motor, dois litros a menos na capacidade do tanque de combustível (94 litros) e um restritor de 5,0mm no bocal de abastecimento.
  • BMW M6: Aumento de potência em baixas rotações, aumento de 3 litros no tanque de combustível (108 litros)
  • Ferrari 488: Aumento de potência em baixas rotações, aumento de 1 litro no tanque de combustível (87 litros), aumento de abastecimento com um restritor 0,5mm no bocal da mangueira.

Mudança na classe GTD:

  • Acura NSX: Aumento de RPM
  • Lexus RC: Restritor de ar com 1,00 mm a menos.
  • Mercedes-AMG: Aumento de 10 quilos de lastro, e restritor de ar com 1,00 mm a menos.
  • Porsche 911 GT3 R: Perde 20 quilos de lastro.
  • Na capacidade de combustível e fluxo, Acura (+ 0.5mm), Audi (+ 3.0L, + 1.5mm), BMW (+ 2.0L, + 1.0mm), Ferrari (-3.0L, -1.5mm), Lamborghini + 3.0L, + 1.5mm), Lexus (+ 1.0L, -1.0mm), Mercedes-AMG (-6.0L, -2.0mm) e Porsche (-1.0L) foram sintonizados em várias direções pela IMSA.
Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *