bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Huber Motorsport confirma pilotos para as últimas etapas do Asian Le Mans Series

A equipe Huber Motorsport divulgou nesta terça-feira, 06, que Dorian Boccolacci participará das etapas finais do Asian Le Mans Series, no circuito de Yas Marina. Natural de Cannes, na França, o piloto de 25 anos voará para Abu Dhabi, onde disputará nos dias 10 e 11 de fevereiro. 

Assim, o piloto francês conduzirá um Porsche 911 GT3 R inscrito pela equipe alemã Huber Motorsport, especializada em competições alemãs como o ADAC GT Masters e as 24 Horas de Nürburgring.

Dorian Boccolacci dividirá o volante com eslovaco Sanislav Minsky e o jovem alemão Jannes Fittje. Cuja carreira no GT3 ganhou impulso em 2023 (3º no ADAC GT Masters, vitória na Taça de Bronze no 24º Horas de Spa), com a Huber Motorsport.

Ferrari intensifica preparação para o WEC e Le Mans em Abu Dhabi

Ferrari intensifica preparação para o WEC em Abu Dhabi
(Foto: Divulgação)

A Ferrari está atualmente no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, testando seus protótipos 499P para a aguardada temporada 2024 do WEC. Segundo detalhes fornecidos pelo site Daily Sportscar, além dos testes das equipes do WEC, sediará a rodada dupla do Asian Le Mans Series.

Neste momento, destacam-se o 499P #50 (da equipe oficial da Ferrari) e o 499P #83, de propriedade privada da equipe AF Corse, com os pilotos Yifei Ye, Robert Kubica e Robert Shwartzman, todos em ação no circuito.

É importante ressaltar que os carros permanecerão inalterados em relação à temporada passada. Incluindo as cores do #50, embora algumas mudanças estejam programadas para a estreia.

Além da equipe Ferrari, na próxima segunda-feira, a United AutoSports estará presente com dois McLarens 720 S GT3 EVO. Juntamente com os dois Corvette Z06 GT3 RS, da equipe TF Sport, todos marcando presença no WEC.

Por outro lado, a Peugeot, que planeja revelar a versão atualizada do 9X8 somente na segunda etapa do WEC, em Imola, realizou testes com as versões 2023 e 2024 no circuito de Portimão, em Portugal. A expectativa é que o carro apresente a tão aguardada asa traseira convencional