GT3 Le Mans Cup com 12 carros em SPA-Francorchamps

GabiTomescu/adrenalmedia.com

GabiTomescu/adrenalmedia.com

A quinta etapa do Michelin GT3 Le Mans Cup, ocorre no circuito de Spa-Francorchamps no dia 24 de setembro. Ao todo serão 12 carros que vão disputar a prova de 2 horas em um dos principais circuitos do mundo.

Com 15 pontos de diferença, o Aston Martin #34 da TF Racing espera manter a liderança em cima do principal concorrente, a Ferrari #72 da SMP Racing. Líderes do campeonato de pilotos, Aleksey Basov e Victor Shaitar (77 pontos) da SMP Racing querem também a liderança de construtores.

Lista de inscritos.

Serão seis Ferrari no grid. A AF Corse alinha três carros. Euan Hankey e Salih Yoluc, vão estar ao volante do Aston #34. O objetivo é diminuir a liderança no campeonato de pilotos para o time da SMP Racing e manter a primeira posição entre as equipes.

O Porsche #88 da Mentos Racing retorna com Klaus Bachler. O austríaco que não competiu em Paul Ricard, vai dividir o 911 com Egidio Perfetti, que ocupa o terceiro lugar no campeonato de pilotos, depois de marcar 3 pódios consecutivos em Le Mans, Red Bull Ring e Le Castellet.

A McLaren da FFF Racing, que ocupa a quarta colocação, também está confirmada com Hiroshi Hamagushi e Adrian Quaife-Hobbs. Já a Ferrari #26 da Classic and Modern Racing, terá um novo line-up com Eric Cayrolle e Anro Sanatamato.

Correndo em casa, Pierre-Marie De Leener e Andrien De Leener vão estar ao volante da Ferrari #14 da AF Corse. Um segundo Aston Martin vai estar na pista. O #90 da  Autoclub Excelsior. A Barwell Motorsport volta com o Lamborghini Huracan GT3 #66 para Mark Poole e Richard Abra.

A prova começa no dia 23 com duas sessões de treinos livres. A classificação acontece no sábado com a corrida logo em seguida.

info-spa

Published
5 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *