bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
GP de São Paulo 1000 Milhas terá competição de automobilismo virtual

Endurance mais tradicional do automobilismo brasileiro, o GP de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta também terá sua versão virtual em um evento de formato híbrido, com parte dos pilotos e equipes correndo diretamente de Interlagos e outra parte disputando a corrida ao redor do mundo, em seus cockpits.

Vale lembrar, o evento é uma realização da Interlagos Sports Marketing, Virtual Challenge e Gear 1, o evento será no simulador iRacing terá largada junto do GP de São Paulo 1000 Milhas, de sábado (27) para domingo (28), à meia-noite e terá, como o nome diz, 1000 milhas de duração – ou 12 horas de corrida.

A dinâmica da prova será um pouco diferente por conta do formato híbrido. A categoria protótipo, composta pelos LMDh, será formada por seis equipes convidadas, que disputarão o evento direto de Interlagos. Os times serão anunciados em breve, mas o intuito é mostrar o quanto o automobilismo virtual pode ser democrático, com diversos perfis de pilotos, que representarão a modalidade.

Disputas em todas as categorias das 1000 Milhas

Além disso,  a categoria GT3 será disputada pelas tripulações que estarão somente online, com inscrições abertas e gratuitas – neste link: https://app.vcesports.com.br/inscricoes/110. Ambas categorias poderão ter no máximo 5 pilotos. As equipes vencedoras e o Top 3 levarão um troféu idêntico ao que será entregue aos primeiros colocados no GP de São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta. Vale destacar que os melhores entre os GT3 terão preferência para correr em Interlagos em 2025.

“É um desafio enorme. A ideia surgiu na última semana, já às vésperas da corrida, mas todo mundo está bem empenhado em executar com excelência esse evento. Replicar essa corrida tão tradicional para o automobilismo virtual e poder mostrar o quanto nossa modalidade é fascinante. Que seja o começo de uma longa parceria com o GP São Paulo 1000 Milhas Chevrolet Absoluta.”, declarou Rodrigo Munhoz, sócio-fundador da Virtual Challenge. “Junto dos promotores do evento, estamos selecionando as equipes para correr presencialmente. É um outro desafio, pois temos centenas de nomes que mereciam estar em Interlagos, mas selecionaremos bons nomes, que representarão toda a comunidade”, completou.

“Estamos muito animados com a iniciativa da organização do GP de São Paulo 1000 Milhas de trazer o mundo do AV para dentro do automobilismo real. Acreditamos que esse pode ser o início de uma parceria que tem o potencial de expandir e beneficiar ambos os lados. Tanto o virtual, quanto o real. Todos nós devemos celebrar e prestigiar esse feito.”, prosseguiu Felipe Pinheiro, diretor da Gear 1.

A transmissão da prova

Aliás, com transmissão no canal da Virtual Challenge, um dos diferenciais do evento também será exibir a participação de todos os pilotos. Contudo, tanto que estiver presencial quanto remoto. Assim, ao longo das mais de 12 horas de transmissão, diversas reportagens e inserções ao vivo mostrarão como os competidores estarão resistindo ao desafio de guiar na prova mais tradicional do endurance brasileiro, agora em versão virtual.

Sobre a Virtual Challenge

Por fim, Nós somos uma startup promotora de eventos virtuais, que surge com a tradição e experiência de quem faz parte do automobilismo virtual e diversos outros games há mais de 10 anos. Nossa missão é promover um ambiente competitivo, divertido e saudável. Organizando corridas, campeonatos e eventos para qualquer nível de piloto – do profissional ao entusiasta -, agregando às empresas parceiras uma imagem inovadora. Assim, utilizando o automobilismo virtual como uma ferramenta estratégica para o marketing, com uma experiência imersiva, únicas e apaixonante. Criando conexões profundas com marcas.