G-Drive vence primeira corrida em Dubai pelo Asian LMS

(Foto: Divulgação)

O trio de pilotos da G-Drive Racing, Rene Binder, Yifei Ye e Ferdinand Habsburg venceram a primeira corrida da temporada 2021 do Asian Le Mans Series, na madrugada deste sábado, 13, em Dubai.

A prova de quatro horas viu Simon Trummer assumir a liderança no #5 Phoenix Racing. A batalha entre Binder no #26, John Falb no #25 e Sean Gelael no #28 da equipe JOTA deu a Trummer a oportunidade de assumir a liderança. 

Resultado corrida 1

O piloto suíço arrancou, antes que Gelael o perseguisse e um incidente viu o indonésio bater no #5 da Phoenix Racing, o que causou um pequeno impacto.

Binder assumiu o controle da corrida antes de entregar o disco para Ye. O piloto chinês continuou a liderar a corrida e deu a Habsburg uma posição privilegiada para conquistar a vitória. Apesar da penalidade pelo contato, Gelael e Stoffel Vandoorne ficaram com o segundo lugar para o JOTA # 28, à frente de Matthias Kaiser, Simon Trummer e Nicki Thiim da Phoenix Racing.

A Era Motorsport venceu na classe LMP2-Am com Andreas Laskaratos, Kyle Tilley e Dwight Merriman, conseguindo superar um problema em um pit stop prematuro estando a uma volta de Neale Muston e John Corbett no Ligier #11 da Eurointernational.

Vitória da United Autosport na LMP3

O Ligier #23 da United Autosports continuou o domínio da equipe  como Rory Penttinen, Wayne Boyd e Manuel Maldonado. Batalhas intensas estouraram ao longo da corrida pelo restante das posições do pódio, com os atuais campeões LMP3, Tony Wells e Colin Noble da Nielsen Racing em segundo lugar, cruzando a linha de chegada, à frente de Jim McGuire, Duncan Tappy e Andrew Bentley #3° United Autosports.

Foi um dia difícil para o Ginetta #44 da equipe ARC Bratislava. A equipe sofreu  uma penalidade por excesso de velocidade nos pits. O৹ #63 da DKR Engineering compartilhou a má sorte e lutou com problemas técnicos antes de parar na pista e causar um Full Course Yellow.

Problemas na classe GT

Os problemas continuaram na classe GT. O Porsche #40 da GPX Racing acabou rodando depois de Julien Andlauer estar em primeiro na classe e entregar o carro para Axcil Jefferies. 

O carro caiu para a segundo e terminou em quarto, após a penalidade que recebeu após a corrida

Uma corrida tranquila para o Porsche #99 da Precote Herberth Motorsport de Ralf Bohn, Alfred Renauer e Robert Renauer. O trio conquistou a vitória, à frente de Brendan Iribe, Oliver Millroy e Ben Barnicoat no McLaren 720S GT3  #7 da INCEPTION Racing  e do BMW #34 da Walkenhorst Motorsport Chandler Hull, Jonathon Miller e Nicky Catsburg.

Na classe GT-Am, foi um retorno para o trio da Ferrari #66 da Rinaldi Racing de Christian Hook, Manuel Lauck e Patrick Kujala. Em segundo,Henry Walkenhorst, Jorg Breuer e Sami Matti no BMW #35 da Walkenhorst Motorsport. A Ferrari da #27 da Kessel Racing pilotada por Giorgio Roda, Francesco Zollo e Tim Kohmann, acabou em terceiro.

E os brasileiros?

Oswaldo Negri terminou na 14৹ na classe GT com a Ferrari 488 GT3 #51 da AF Corse. Marcos Gomes na Mercedes AMG GT3 #1 da HubAuto Racing, não completou a prova.

Published
9 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.