Forty7 Motorsports vence na abertura da IMSA Prototype Challenge

Mesmo com toque, #47 venceu a prova. (Foto: IMSA)

A equipe Forty7 Motorsports venceu neste sábado, 04, a abertura da temporada 2020 do IMSA Prototype Challenge, evento que faz parte do ROAR, e que foi disputado no circuito de Daytona. 

O trio formado pelo brasileiro Jonatan Jorge, Joel Franco e Kyle Kirkwood, vencerem a corrida de três horas, a bordo do Norma M30  #47. Largando na 11º posição, o trio teve que enfrentar um período de chuva logo nas primeiras voltas. 

Resultado final

Com um ritmo forte, Jonatan estava recuperando posições, até dividir na freada da curva Bus Stop com o #40 da mesma equipe e que estava sendo pilotado por David Grand. Sem apresentar avarias, o brasileiro conseguiu se recuperar e seguir na terceira posição. 

Na liderança estava o Ligier #54 da equipe MLT Motorsports, com uma volta de vantagem para o Norma #47. Durante os pits, Kirkwood conseguiu tirar a vantagem e com a ajuda de uma bandeira amarela, conseguiu o primeiro lugar. 

Em segundo lugar chegou o Norma #64 da equipe K2R Motorsports e em terceiro o Ligier #54. 

“A equipe faz um ótimo trabalho”, disse Jorge. “Eles são relativamente novos nesse tipo de corrida, estão no P3 há três anos. É um tipo de orientação familiar, então, quando entramos na pista, você realmente se sente bem-vindo. Isso por si só estabelece o precedente por todo o fim de semana”, comemorou o brasileiro. 

A segunda etapa do IMSA Prototype Challenge acontecerá entre os dias 18 a 21 de março, no circuito de Sebring. 

Published
2 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.