bongasat.com.br

Endurance tratado a sério!
Ferrari e Porsche lideram a primeira sessão de treinos em Monza pelo WEC

Monza – O piloto Alessandro Pier Guidi estabeleceu a volta mais rápida na sessão de treinos livres de abertura para as 6 Horas de Monza, a quinta rodada do Mundial de Endurance, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 07, no circuito de Monza, na Itália. 

O italiano fez a melhor volta de 1:37.553  com a Ferrari #51. Aliás, o esforço de Pier Guidi veio nos estágios finais da sessão de 90 minutos e deixou o Hertz Team JOTA para o segundo lugar.

Tempos da primeira sessão de treinos

Assim, com o tempo de 1:37.536 de Yifei Ye deixou o Porsche #38 do Team JOTA com um diferença de apenas 0,003 segundos para Pier Guidi, enquanto Michael Christensen completou os três primeiros no #5  da Porsche Penske Motorsport de fábrica.

Christensen causou um Full Course Yellow no início ao parar o carro na chicane Rettifilo, mas o carro voltou à pista para completar 38 voltas no total.

Além disso, Mike Conway ficou em quarto lugar a bordo do #7 da Toyota, à frente de Olivier Pla de Glickenhaus e o segundo Toyota nas mãos de Brendon Hartley. Assim, a Ferrari #50 de Antonio Fuoco e a Porsche #6 de Laurens Vanthoor ficaram em sétimo e oitavo lugar, enquanto Richard Westbrook e Nico Mueller fecharam os dez primeiros para Cadillac e Peugeot, respectivamente.

WRT lidera na classe LMP2

Na classe LMP2, Robert Kubica liderou com o Team WRT, que conquistou o segundo lugar também. O polonês marcou 1:40.356 a bordo do oreca #41. Enquanto o seu companheiro de equipe Ferdinand Habsburg, ficou a 0,205 segundos atrás. 

O #34 da Inter Europol Competition foi o terceiro nas mãos de Albert Costa, com Charles Milesi da Alpine e Gabriel Aubry da Vector Sport em quarto e quinto respectivamente. 

Ferrari lidera na classe GTE

Na classe GTE, Davide Rigon liderou com a Ferrari #54 da AF Corse. Marcando 1:47.538 para ultrapassar o piloto do Iron Lynx Matteo Cressoni por 0,107 segundos. O FP1 foi interrompido mais duas vezes além do incidente de Christensen. Primeiro com um segundo Full Course Yellow por conta de detritos na primeira curva de Lesmo.

Por fim, uma bandeira vermelha foi acionada, causada por um incidente na mesma curva pelo Porsche #56 do Team Project 1. Que teve problemas com o sistema eletrônico do carro.