Ferrari apresenta a 296 GT3

(Foto: Ferrari)

A Ferrari apresentou nesta quarta-feira, 16, a primeira imagem da 296 GT3, que está atualmente em desenvolvimento e substituirá o modelo 488 GT3.

O novo carro, que está sendo desenvolvido pela Ferrari e montado pela ORECA, será movido por um motor V6. A Ferrari enfatiza que a potência híbrida que faz parte da versão de estrada 296 GTB foi removida em conformidade com os regulamentos técnicos do GT3.

Em termos de design, a Ferrari diz que trabalhou para preservar a ligação ao modelo de produção através da adição de aerodinâmica e elementos característicos da versão de corrida. Essas mudanças incluem uma revisão da dianteira com um novo divisor, bem como uma grande asa com elementos suspensos na parte traseira do carro.

O design do carro de estrada foi parcialmente inspirado no 250 LM que alcançou sucesso nas 24 Horas de Le Mans na década de 1960. O desenvolvimento na pista para o novo carro começará ‘nos próximos meses’ antes de uma estreia na corrida marcada para 2023.

 

Published
5 meses ago
Categories
Ferrari
Tags
,
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.