A Ferrari divulgou nesta segunda-feira, 18, que o piloto Yifei Ye se juntou ao seu grupo de pilotos oficiais para a temporada de 2024. O piloto chinês Ye troca a Porsche para a Ferrari, tendo passado as duas últimas temporadas como piloto da Porsche Asia Pacific Motorsport. Além disso, ele esteve na equipe Hertz Team JOTA na classe Hypercar do WEC.
No entanto, Ye revelou na semana passada que estava deixando a Porsche em meio a especulações de que ele está na fila para uma vaga no terceiro Hypercar da Ferrari AF Corse. Contudo, a Ferrari não fez nenhuma menção ao programa de Ye para 2024 em seu breve comunicado confirmando sua chegada, afirmando apenas que seus planos serão “anunciados em breve”.
“É um prazer receber Yifei na Ferrari, um piloto que, apesar da sua tenra idade. Ele conseguiu emergir como um dos mais rápidos do Campeonato Mundial de Endurance”, disse o chefe global de resistência da Ferrari, Antonello Coletta.
“Excelentes resultados se destacam na carreira de Yifei nas corridas de resistência: a partir deste ponto de partida. Estamos confiantes de que podemos construir um caminho positivo juntos dentro da família Prancing Horse.”
Ye acrescentou: “Quando soube que seria piloto oficial da Ferrari, fiquei emocionado. Para mim, este é um sonho tornado realidade. A abertura deste novo capítulo esportivo com o Cavalo Empinado é definitivamente um marco na minha carreira.”
Até agora, Robert Kubica é o único piloto confirmado para a Ferrari nº 83, que está simplesmente inscrita sob a bandeira AF Corse. Por fim, se Ye se juntar a Kubica, isso repetiria uma parceria que viu a dupla ganhar o título LMP2 da European Le Mans Series para a Team WRT, ao lado de Louis Deletraz.