Felipe Fraga em primeiro da classe GTE-Am em Spa

(Andrew Lofthouse/RF1)

Felipe Fraga começou a temporada 2021 do WEC conquistando a pole position para as 6 Horas de Spa-Francorchamps. O Aston Martin Vantage AMR da equipe TF Sport, que Fraga divide com o britânico Ben Keating e o português Dylan Pereira, foi o melhor da classe LMGTE-AM no classificatório com 2min14s660 em Spa.

“Nosso carro demonstrou um ritmo muito bom nos treinos, que é o mais importante para uma corrida de 6 horas, e ao mesmo tempo no classificatório virou bem também com o Ben (Keating) cravando a pole da nossa categoria. Vamos pensar na estratégia e nosso objetivo é conseguir a vitória amanhã”, diz Fraga, que foi campeão da Stock Car em 2016.

Fraga já havia liderado o prólogo durante a semana em Spa com a marca de 2min14s969 durante a semana. Após três treinos livres onde o time focou bastante no acerto de carro para a corrida, o trio voltou a andar rápido no desafiador traçado belga.

“Desde o prólogo o nosso Aston Martin tem se comportado muito bem, então a equipe toda está de parabéns por essa pole position. Agora é seguir da mesma forma amanhã”, diz Fraga, lembrando que a classe LMGTE tem 12 carros na disputa entre os 34 carros que compõe o grid em Spa.

Em 2021, Fraga já anunciou que vai competir nas provas do WEC e também fará participações no IMSA. A largada para as 6 Horas de Spa-Francorchamps será realizada às 8h30 deste sábado.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.