Etapa de Watkins Glen com 40 inscritos

(Foto: Divulgação)

A IMSA divulgou nesta quarta-feira, 16, a lista de inscritos para as 6 Horas de Watkins Glen, que será disputada no dia 27 de junho. O grid é composto por sete DPis, cinco LMP2, nove LMP3, cinco GTL M e 14 GTD.

A classe DPi verá o retorno do Cadillac DPi-VR #48 Action Express Racing para os pilotos Jimmie Johnson, Kamui Kobayashi e Simon Pagenaud. Mike Conway voltará a pilotar o #31 ao lado de Pipo Derani e Felipe Nasr.  

Sebastien Bourdais completará o time da JDC-Miller Motorsports, retornando à equipe pela primeira vez desde a vitória em Sebring. Ambos os Acura ARX-05s da Wayne Taylor Racing e Meyer Shank Racing optaram por lineups de dois pilotos, bem como o Chip Ganassi Racing Cadillac pilotado por Renger van der Zande e Kevin Magnussen.

Lista de inscritos para Watkins Glen

A classe LMP2 não terá mudanças na escalação das equipes. A classe que mais cresceu foi a LMP3. Com nove carros , a novidade é a entrada da United Autosports e Dawson Racing. A Sean Creech Motorsport está provisoriamente listada apesar de não ter pilotos confirmados para o resto da temporada. 

A classe GTLM terá cinco entradas. Duas para a BMW, dois Corvette e um Porsche 911 RSR. Os dois BMW M8 GTEs terão três pilotos cada. Augusto Farfus está confirmado no #24 ao lado de John Edwards e Jesse Krohn.

Enquanto isso, o trio vencedor da classe Sebring formado por Cooper MacNeil, Matt Campbell e Mathieu Jaminet retorna ao Porsche 911 da WeatherTech Racing 

A formação de três pilotos é obrigatória na classe GTD. Andrew Davis aparece sendo o único piloto da equipe Hardpoint EBM. Maro Engel completando a programação da SunEnergy1 Racing em seu Mercedes-AMG GT3 Evo.

Jan Heylen foi confirmado como o terceiro piloto no Porsche #16 da Wright Motorsports,  deixando Ryan Hardwick fora do carro depois de ser substituído por Trent Hindman na equipe para toda a temporada.

A equipe CarBahn with Peregrine Racing,  anunciou a inscrição de um Audi R8 LMS GT3 Evo para Richard Heistand, Jeff Westphal e Tyler McQuarrie marcará a estreia da equipe na Michelin Endurance Cup.

Published
2 meses ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.