ESM vence etapa da Virgína da IMSA Prototype Challenge

(Foto: Divulgação IMSA)

A penúltima etapa do IMSA Prototype Challenge disputada neste sábado, 19, no circuito da Virgínia, fez Kris Wright ampliar sua vantagem na luta pelo título da série. Dividindo o Ligier #30 com Stephen Simpson que disputou a primeira corrida na temporada, a dupla não encontrou grandes dificuldades para vencer.

Com um vantagem de 1,567 segundos a dupla chegou à frente de Zach Robichon e Dean Baker no Ligier #4 da equipe ANSA Motorsports. Wright esteve presente no pódio de todas a corridas da temporada. Seu “pior” resultado foi o segundo lugar na etapa de Sebring em março.

Resultado final

A chuva que se fez presente obrigou as equipes a realizarem a troca de pneus. Por conta disso o #30 perdeu a vantagem inicial de mais de sete segundos. Rivais diretos na luta pelo campeonato a equipe Forty7 Motorsports que compete com o Norma M30 #47, manteve o LMP3 na pista com pneus slick.

“Chegamos realmente ansiosos para acabar com isso”, disse Wright. “Se pudéssemos sair com o terceiro lugar, o segundo lugar e até mesmo um quarto lugar, teríamos sido bons. Sair com uma vitória foi um deleite. Estamos muito felizes em ir para Atlanta com uma vantagem bastante confortável. Essa é uma ótima posição para se estar,” comentou Kris Wright. “Eu cheguei em McCusker lá no final do meu stint, quando a equipe me avise: ‘Ele ainda está em slicks’. Fiz me melhor.”

Mesmo liderando o #47 recebeu uma punição de um minuto, por realizar um pit stop muito curto. A equipe terminou na 6º colocação. Completando o pódio o Ligier #51 da equipe K2R Motorsports de Rob Hodes e Scott Adrews.

James French e Howard Jacobs vencem na classe MPC. (Foto: IMSA)

Na classe MPC a vitória ficou com James French e Howard Jacobs, no Elan DP02 #77 da equipe Performance Tech Motorsports. French superou Mikel Miller na última volta, garantindo o primeiro lugar.

Mikel Miller fez dupla com Dave House no #82 da ONE Motorsports. Chegando em terceiro o Scott Dawes no #22  também da Performance Tech. A última etapa acontece entre os dias 10 e 13 de outubro em Road Atlanta.

Calendário IMSA Prototype Challenge para 2019

4 a 6 de janeiro – Autódromo Internacional de Daytona (3 horas)

13 a 16 de março – Autódromo Internacional de Sebring

3 a 5 de julho – 5 a 7 de julho – Canadian Tire Motorsport Park

23 a 25 de agosto – Virginia International Raceway  

11 a 13 de outubro – Road Atlanta

Published
3 anos ago
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *