“Eles mostraram muita velocidade em Sebring”, afirma Pipo Derani sobre desempenho do Glickenhaus

Pipo Derani disputa 6 Horas de Spa neste sábado. (Marth Langlais)

O brasileiro Pipo Derani está de volta ao FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e à equipe Glickenhaus Racing para a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, neste sábado (7).

Atual campeão do IMSA, o piloto estará ao lado dos franceses Romain Dumas e Olivier Pla, a bordo do cockpit do #708 Glickenhaus 007LMH, que no ano passado conquistou um excelente quarto lugar nas 24 Horas de Le Mans.

Após sua estreia, em junho de 2021, em Portimão (Por), o projeto da Glickenhaus se tornou um dos favoritos dos fãs do FIA WEC. “É ótimo voltar a correr com a Glickenhaus Racing, depois de quase nove meses, desde a disputa em Le Mans”, lembrou Derani.

Leia também: Porsche terá até oito protótipos LMDh em 2023

“Encontrei todos da equipe em Sebring e foi ótimo revê-los. Agora não vejo a hora de voltar a acelerar ao lado do Romain e do Olivier nesta pista incrível que é Spa”, continuou o brasileiro de 28 anos.

A primeira etapa do FIA WEC deste ano aconteceu em Sebring, no mês de março, junto com as 12 Horas do IMSA no circuito. “Eles mostraram muita velocidade em Sebring e os dados coletados lá foram muito úteis. Claro que Spa traz um desafio diferente, mas acredito que possamos manter nossa confiança e estarmos competitivos na classe Hypercar com o 007 LMH”, completou.

O brasileiro volta a correr em Spa após cinco temporadas, quando disputou a prova como piloto de fábrica da Ford pela equipe Chip Ganassi. Desde então, Derani se estabeleceu como um dos pilotos mais vitoriosos nos Estados Unidos, conquistando três vezes as 12 Horas de Sebring, vencendo em Petit Le Mans, Daytona, além da conquista do título do IMSA em 2021 com a sua atual equipe, a Whelen Engineering/Action Express.

Os treinos em Spa começam nesta quinta-feira (5). Na sexta-feira (6), as atividades seguem com mais dois treinos livres e o classificatório, a partir das 13h20 (de Brasília). No sábado, a largada das 6 Horas de Spa acontecerá às 8 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pela Star+ e aplicativo FIA WEC.

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.