D’station Racing completa trio de pilotos para o WEC

(Foto: Divulgação)

A D’station Racing divulgou nesta segunda-feira, 08, o piloto faltante que completa o trio para disputar a temporada do WEC 2021. 

Andrew Watson  vai competir no Aston Martin Vantage AMR GTE # 777 D’station Racing ao lado de Satoshi Hoshino e Tomonobu Fujii, em todas as seis rodadas do Mundial de Endurance, incluindo a 89ª edição das 24 Horas de Le Mans. O carro recebe suporte da TF Sport

O jovem de 26 anos não é estranho à marca britânica, tendo competido com o Vantage GT3 na classe Prata da GT World Challenge Europe Endurance Cup, conquistando uma vitória e dois pódios. Watson também competiu nas 24 Horas de Daytona, 24 Horas de Spa e subiu ao pódio nas 12 Horas de Bathurst.

Watson fez sua estreia no WEC e nas 24 Horas de Le Mans na última temporada, marcando um terceiro lugar no Bahrein e agora tem como objetivo retornar ao pódio na D’station Racing.

Andrew Watson compete pelo segundo ano no WEC.(Foto: Divulgação)

Devido ao recente adiamento da etapa de abertura do WEC  em Portimão, os testes oficiais serão realizados em Spa Francorchamps, com a etapa portuguesa sendo realizada no dia 13 de Junho. O Prólogo do WEC será agora nos dias 26-27 de abril, com as 6 Horas de Spa Francorchamps ocorrendo no dia 1º de maio.

“É realmente emocionante ter a chance de ingressar na D’station Racing e na TF Sport! Quando você combina profissionalismo, experiência e ambição, é o ajuste perfeito. É ótimo estar de volta ao grid do WEC para uma segunda temporada, continuar construindo minha experiência e ajudando a entregar uma campanha de estreia de sucesso para a D’station Racing. Também estou ansioso para continuar a trabalhar com a AMR. Gostaria de agradecer a todos na D’station Racing e TF Sport por esta oportunidade incrível, pela qual estou muito grato. Estarei trabalhando duro para entregar resultados sólidos para a equipe e para construir esse relacionamento ainda mais no futuro”, disse o piloto Andrew Watson. 

 

Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.