Paul di Resta competirá pela United Autosports em Le Mans

(Foto: Divulgação)

O piloto Paul di Resta foi confirmado nesta segunda-feira, 08, como um dos integrantes da equipe United Autosports que irá disputar as 24 Horas de Le Mans

Competindo na classe LMP2, ele terá a companhia de Filipe Albuquerque e Phil Hanson. Di Resta irá pilotar o Oreca 07 Gibson #23  enquanto Albuquerque e Hanson vão dividir o #22 com Fabio Scherer.

Nico Jamin, que se juntou à equipe, é o primeiro piloto do #22 para a corrida que acontece entre os dias 21 a 22 de agosto. Paul di Resta é um dos pilotos do programa da Peugeot para 2023. 

“É uma ótima notícia anunciar que estamos voltando às 24 Horas de Le Mans de 2021”, disse di Resta, que conquistou a pole em Le Mans no ano passado com um recorde de volta LMP2.

“É bom voltar a fazer parte dessa jornada e tentar manter a vitória que conquistamos com o Phil e o Filipe no ano passado”. 

“Obviamente é uma configuração diferente este ano, mas será interessante ver como será com meus novos companheiros de equipe quando eles forem anunciados. Eu acho que é bom que o ACO tenha agido cedo, mudando a data da corrida para permitir que as pessoas se preparassem”. 

“A classe LMP2 parece muito forte mais uma vez e Le Mans é a melhor corrida do mundo para se enfrentar, por isso não pode acontecer em breve. Até lá estarei fazendo o possível para me integrar novamente ao time e aos meus novos companheiros. Eu realmente aprecio os esforços de Richard Dean e Zak para me trazer de volta”,  finalizou. 

Equipe terá três carros em Le Mans

Paul de Resta estará com a Peugeot em 2023. (Foto: Divulgação)

A United Autosports terá três Orecas em Le Mans este ano, depois de colocar dois carros em 2020, embora a equipe tenha acumulado um total de cinco convites automáticos para a corrida.

Estes foram ganhos através de sua vitória na classe 2020 LMP2, seus títulos ELMS com protótipos LMP2 e LMP3, terminando em segundo no ELMS e sua recente vitória na categoria Asian Le Mans Series com um LMP3.

De acordo com os regulamentos, uma equipe pode inscrever dois carros. O terceiro será alinhado pela United Autosports UK.  A lista provisória de inscritos para as 24 Horas de Le Mans será publicada nesta terça-feira. 

Published
1 mês ago
Categories
24 Horas Le Mans
Comments
No Comments
Written by Fernando Rhenius
Jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de ostracismos e "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.