Glickenhaus vende SCG007 por US $6 milhões

(Foto: Divulgação)

A Scuderia Cameron Glickenhaus anunciou que seu SCG 007, que irá disputar o Mundial de Endurance na classe Hypercar, está à venda para equipes de clientes. A informação foi confirmada pelo site Roadandtrack

Com o adiamento das 24 Horas de Le Mans para agosto, a equipe terá mais tempo para desenvolver seu carro para a principal corrida de endurance do mundo. A equipe já tinha anunciado que não estaria na abertura do WEC, em Portimão (a abertura do campeonato foi transferida para Spa-Francorchamps para o dia 26  de abril).

O dono da equipe, Jim Glickenhaus, postou em sua conta no Twitter que seus carros estarão disponíveis para venda. O preço, US $6 milhões. O futuro comprador receberia o carro antes das 24 Horas de Le Mans que acontecerá em agosto. 

De acordo com o site Roadandtrack,  O primeiro SCG 007 foi concluído há apenas algumas semanas e aparentemente só foi testado duas vezes desde a conclusão. O programa também inscreveu oficialmente dois carros para o Mundial de Endurance. Nesta terça-feira, 09, o ACO irá revelar os inscritos para a prova. O processo de seleção não é tradicionalmente fácil, e um terceiro carro poderia simplesmente ser deixado de fora do entrada, tenha ele sendo vendido  ou não. 

Equipado por um motor V8 turbo de 3,5 litros é  desenvolvido pela francesa Pipo. Se SCG 007 for rápido e confiável, os organizadores da corrida podem autorizar uma terceira inscrição. O valor de US $ 6 milhões é considerado barato para uma equipe competir em Le Mans. Jim afirma que caso o cliente não tenha mais interesse em disputar corridas, o modelo pode ser convertido para um veículo habilitado para trafegar nas ruas. Interessado?

Written by Fernando Rhenius
Jornalista MTb 6873/SC, formado pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali. Mantem o site Bongasat.com.br desde 2009 de forma independente. Acredita que a informação, precisa ser divulgada de forma rápida, para que o leitor possa criar seu ponto de vista, e fugir de "especialistas" que povoam a imprensa automobilística no pais.